Capcom Fighting All-Stars: Code Holder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Capcom Fighting All-Stars)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Capcom Fighting All-Stars: Code Holder
Desenvolvedora(s) Capcom
Publicadora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2, Arcade
Data(s) de lançamento 2003-Cancelado (Um beta chegou a ser testado em eventos, mas acabou sendo cancelado)
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Single player, multiplayer (2 pessoas simultaneamente)

Capcom Fighting All-Stars: Code Holder (também conhecido como Capcom Fighting All-Stars) foi um jogo de luta 3D previsto para ser lançado em arcade e PlayStation 2, e estava sendo desenvolvido pela Capcom. Como KOF: Maximum Impact, ele foi projetado para traduzir uma série de jogos de luta 2D em 3D. Isso foi feito anteriormente na série Street Fighter EX, que Capcom co-produziu com Arika. A Capcom testou o beta do jogo, mas depois do feedback negativo dos jogadores e muitos meses em desenvolvimento, o jogo foi cancelado em agosto de 2003.

O sistema de vida foi de 3 níveis: se o jogador perdeu uma camada, um momento ruptura poderia ocorrer e, em seguida, a luta ia continuar, bem como o sistema de vida em Vampire Savior. No entanto, o sistema de vida também foi ligada à barra de energia: para cada camada perdida, um personagem ganhou um nível adicional na bitola Super Combo (a vida plena, um personagem só tem um único nível de movimentos super combo). Super artes foram tratados em três camadas, cada uma custando o super de um, dois, ou três níveis para usá-los.

Muitas partes do sistema foram usadas depois como em Capcom Fighting Evolution usando um personagem do jogo (Ingrid) e mais tarde a Capcom revisitou o conceito de lutadores 2D em 3D com as séries tradicionais como Street Fighter e Marvel vs. Capcom; como também no jogo Tatsunoko vs. Capcom.

Characters[editar | editar código-fonte]

Personagens e Jogo de origem[editar | editar código-fonte]

Personagens Novos[editar | editar código-fonte]

  • D.D. - "Deus do Trovão"
  • Rook - "Anjo Caído"
  • Ingrid - "Deusa Eterna"
  • Death

História[editar | editar código-fonte]

Death estava correndo ao redor de Metro City com uma bomba chamada Laughter Sun. Mike Haggar chamou todos os lutadores acima mencionados para vencer Death e desarmar a bomba. Para desarmá-la, códigos eram necessários. D.D., Rook, e Ingrid são os detentores de código, eles tinham os códigos para desativar a bomba. D.D. é o líder Ingrid, e Rook eram seus companheiros de equipe. Os códigos eram Ogre, Fallen Angel e Isis.

Legado[editar | editar código-fonte]

Embora o jogo nunca ter recebido um lançamento oficial, a idéia de próprios personagens da Capcom em um jogo crossover, ao invés, ser utilizado no jogo de luta 2D, Capcom Fighting Evolution; lançado em 2004.

Um personagem original programado para estrear em All-Stars, Ingrid, mais tarde iria aparecer em Capcom Fighting Evolution/Jam para o PlayStation 2 e Arcades. Ingrid também aparece em Street Fighter Alpha 3 MAX para o PSP.

Duas idéias originais foram usadas no jogo. A primeira idéia era um "break" durante as partidas. A segunda ideia foi o "movimento de acabamento", um conceito derivado semelhante ao do "Fatality" em Mortal Kombat.

Links Externos[editar | editar código-fonte]