Capitão Mac Patinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Capitão Mac Patinhas
Personagem fictícia de Tio Patinhas
Seafoam mcduck.jpg
Capitão Mac Patinhas
Nome original (em inglês) Seafoam McDuck
Nascimento 1710
Morte 1776
Origem Escócia
Sexo Masculino
Características Pão-duro
Ocupação marinheiro
Criado por Carl Barks
Série(s) Tio Patinhas
Primeira aparição The Horse Radish Story
(setembro de 1953)

Capitão Mac Patinhas é um personagem fictício do Universo Disney. Ele é um ancestral do Tio Patinhas sendo da segunda geração da Família Pato. Apareceu pela primeira vez em uma história de Carl Barks intitulada (conhecida como The Horseradish Story). A história do personagem foi expandida por Don Rosa.

Ele nasceu na Escócia em 1710. Estabeleceu-se em Glasgow em 1727 e começou a viver do mar. Teve muito sucesso e comprou seu próprio navio, chamado de "Ganso Dourado"[1]. Ficou rico transportando mercadorias entre o Reino Unido e as Índias Ocidentais.

Em 1753 sua sorte mudou. Assinou um contrato com Patif MacScroque para entregar um baú cheio de rabanetes na Jamaica. Três semanas depois seu navio afundou com o baú antes de atingir a Jamaica[1]. Foi sabotagem do próprio Swidle. Quando retornou a Escócia, descobriu que o seu contrato tinha umas letras miúdas que diziam que se houvesse alguma falha na entrega do baú, todos os seus pertences iriam parar no nome de Patif. O Capitão só ficou com a roupa do corpo, seu relógio de bolso de prata e seus dentes de ouro na boca[1]. Patif também os queria mas o Capitão MacPatinhas fugiu.

A única coisa que se sabe depois do ocorrido foi que morreu em 1776, com 66 anos [2]. Presume-se que esteve envolvido na Revolução Americana. Seu descendente Quagmire McDuck herdou o relógio de prata, conhecido com o nome de "o relógio relíquia".

Aparece em apenas 3 histórias, com roteiro e desenho de Don Rosa.

Nomes em outros idiomas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Carl Barks. I.N.D.U.C.K.S. entry «Inducks» Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 26 de janeiro de 2012. 
  2. Birth And Death Dates Of The Ducks, Coots And McDucks «Datas de aniversário» Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 25 de janeiro de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]