Capitão Morrimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Capitão Morrimento
Personagem de Tobby Entrevista
Língua original Português
Morada Rio de Janeiro - RJ
Origem Brasil
Sexo masculino
Cabelo Castanho
Olhos Castanhos
Características Roupa de Bofe
Especialidade(s) Dar Tapas
Família Morrimento Jr. (Possível filho)
Amigo(s) Tobby e soldados
Inimigo(s) Baiano
Criado por Maurício Ricardo
Primeira aparição Tobby Entrevista Capitão Morrimento
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Capitão Morrimento é um personagem fictício do site Charges.com.br paródia do Capitão Nascimento. Ele apareceu pela primeira vez numa animação da esquete "Tobby Entrevista" em 2007 com o sucesso do filme Tropa de Elite sendo mais um entrevistado, porém em meio a entrevista ele bate e ameaça o Tobby além de roubar seu programa mudando o nome para "Capitão Interroga" tendo se destacado-se no site até 2008 onde deixa o programa. Mesmo sendo uma paródia o personagem se tornou muito popular entre as animações do site chegando inclusive a fazer aparições nos episódios de vez em quando.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Morrimento é um capitão do bope conhecido por atuar no fictício filme "Tapa de Elite". Por ser um capitão militar ele é muito duro, por vezes até demais sempre preferindo agredir os meliantes com tapas ao invés de tiroteios, isso baseado durante uma cena em que o Capitão Nascimento espanca e grita com um meliante durante o filme Tropa de Elite. Durante a animação "Capitão Interroga" ele expulsa brutalmente o Tobby de seu programa tomando seu lugar de entrevistador passando a espancar cada entrevistado a cada episódio. Fora seu jeito agressivo ele frequentemente grita grosseiramente falando palavrões e frases como "Pede pra sair!", "Traga a vassoura", "Traga o saco!", "Põe na conta do Papa!", todas geralmente em piadas a frases mencionadas durante o filme Tropa de Elite.

Diante do Tobby ele frequentemente o abusa tendo inclusive colocado como câmera após roubar o programa dele, e também ainda mais ao devolvê-lo a ele e se tornar diretor do programa frequentemente se interferindo nas entrevistas. Depois de um tempo ele deixa o programa e passa a fazer parte do auditório e em seguida sai definitivo sendo mencionado e aparecendo raramente de vez em quando.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Em um dos episódios de Tonin aparece o personagem Morrimento Jr., um policial do batalhão no futuro que é uma referência clara ao Capitão Morrimento.