Capitão Nazista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Capitão Nazista é um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele foi originalmente da Fawcett Comics e é um rival de Capitão Marvel e Capitão Marvel Jr. Criado por Bill Woolfolk and Mac Raboy.

Origem[editar | editar código-fonte]

O super-forte Capitão Nazista (nome real Albrecht Krieger) foi alterado geneticamente e desenvolvido no "espécime perfeito" para lutar para Adolf Hitler e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, devido a uma espécie de vacina. Ele apareceu primeiro em Master Comics #21 (dezembro de 1941), em oposição a Capitão Marvel e Bulletman. Durante a segunda metade da batalha dele com Marvel em Whiz Comics #25 (publicado no mesmo mês), o Nazista ataca dois espectadores inocentes que estavam pescando perto da cena da batalha. Um deles, um homem velho chamado Jacob Freeman, é morto, mas seu neto adolescente, Freddy Freeman, é salvo por Capitão Marvel e se torna Capitão Marvel, Jr.

Júnior, aleijado na forma de Freddy Freeman pelo ataque, continuou segurando uma vendeta contra Nazista, e os dois freqüentemente batalharam um ao outro. Capitão Nazista também serviu como um sócio da Sociedade Monstro do Mal de Sr. Cérebro durante os anos da Segunda Guerra, antes de fazer seu aparecimento final na Fawcett Comics em Capitão Marvel, Jr. #14 em 1944.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Capitão Nazista tem força e resistência sobre-humanas. Ele também era capaz de voar na Segunda Guerra ao expor-se a doses do gás Zyphlon 227.

Aparições em outras mídias[editar | editar código-fonte]

No episódio Ato patriótico do desenho da Liga da Justiça sem Limites, é mostrado Albrecht Krieger durante os anos 40, mas ele não chega a tomar a vacina, que é roubada antes pelo herói Terror dos Espiões. A vacina é roubada do Projeto Cadmus no presente pelo General Wade Eiling que a usa em si mesmo. Na continuidade da série animada, a vacina tem efeitos diferentes das do Capitão Nazista dos quadrinhos; Wade Eiling torna-se o vilão O GENERAL. Nos quadrinhos, Wade Eiling, ao invés, fez uma transferencia de sua mente para o corpo do monstro Shaggy Man, que já era um monstro tarimbado em enfrentar a Liga da Justiça.