Captain Qwark

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Captain Qwark
Informações gerais
Primeiro jogo Ratchet & Clank

Capitão Qwark é um personagem do jogo da série de vídeo-game Ratchet & Clank. Ele usa roupa verde com uma listra azul no meio e desenha azul e preto com um átomo de relâmpago e um parafuso que vagamente assemelha a letra Q. Ele também usa um cinto amarelo em sua cintura e tem uma antena na cabeça. Qwark inicialmente trabalhava para o auto-serviço do inimigo de Ratchet e Clank, mais tarde tornou-se antagônita nos jogos da série.

Sua aparência sugere a uma possível homenagem a original roupa do Capitão Marvel das revistas em quadrinhos da Marvel. O esquema de cor verde, a forma da máscara em sua face, e seu peitoral, todos apresentam semelhanças, para não mencionar que ambos os caracteres são heróis do espaço.

O Supercomputador IRIS revela que seu nome completo é "Copernicus Leslie Qwark."

História[editar | editar código-fonte]

Ratchet & Clank[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet & Clank

Inicialmente, Qwark é retratado como o maior herói de todos os tempos; porém, que ele não é nada além de um "pretty-boy", coadjuvante amigo que recebe o crédito pelos atos de bravura alheios. Ao conhecer Ratchet e Clank, tenta destruí-los no Planeta Umbris usando uma arma chamada "Blargian Snagglebeast", mas falha, o que resulta em um tiroteio na nave de Ratchet. Após a derrota ele recorre à Gadgetron para vender produtos com a identidade secreta de "Steve McQwark". Ele aparece no final do jogo em um comercial.

Going Commmando[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet & Clank: Going Commando

Durante a maior parte do jogo Qwark não parece, exceto em reexibições de "Atrás do Heroi", relativos às suas escapadas após o primeiro jogo de Ratchet & Clank, que levou ao seu desaparecimento. Abercrombie Fizzwidget também faz algumas referências ao Capitão Qwark durante as cenas.

Também existe uma zona do planeta Todano onde os jogadores tentam obter um valor de Capitão Qwark com um fã, para obter o Magnetizer. É encontrado com o canalizador original do jogo na segunda parte da arvore.

Qwark não aparece até mais tarde, quando é descoberto que ele assumiu a identidade de Abercrombie Fizzwidget, fazendo dele o principal antagonista. Ele então tenta enquadrar Ratchet, Clank e Angela com Prototipo para a libertação. Após as derrotas de Ratchet com Protopet original e o verdadeiro Fizzwidget é liberado, Qwark é enviado para testar vários gadgets para a MegaCorp, como o Crotchitizer pelo qual adquire uma predileção preocupante.

Up Your Arsenal[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet & Clank: Up Your Arsenal

No início do jogo, Qwark é insano a viver como chefe de uma tribo em Florana Jungle, mas quando a galáxia de Solana é misteriosamente atacada, Ratchet teve o trabalho de encontrá-lo. Após ver um dos seus antigos Vid-Comics, descrito abaixo, ele recupera sua mémoria perdida e sua sanidade (relativa). Mais tarde, em Up Seu Arsenal Qwark dá-se conta do que aconteceu em Florana, foi uma uma tentativa desavergonhada de fazer um regresso como um dos maiores da super herois da galáxia. No entanto, Qwark consegue resgatar próprio no final em Up Seu Arsenal. Após o monitoramento ele desceu para o seu esconderijo secreto, e Ratchet diz a ele a sua covardia ( "Você é patético, Qwark! Eu não posso acreditar que eu ousei a olhar para você!"). Mas Clank apenas diz Qwark "Esta é sua chance de redimir-se. Você pode ser o herói que você sempre quis ser ". Ele mais tarde junta Ratchet no final batalha contra o Dr. Nefarious e a sua Bio-bliterator (aparecendo e distraindo Nefarious num momento crucial, de uma forma semelhante à Han Solo em Star Wars IV).

Vid-Comics[editar | editar código-fonte]

Qwark também é caracterizado por uma série de "Vid-Comics" (mini-game), com a jogabelidade em 2D, mas ainda utilizando gráficos 3D. Estes são acessados através do console de Ratchet trimestres sobre a Starship Phoenix. Existe um código trapaças (revelado no final do quarto quadrinho e remotamente semelhantes a Konami Code), que dá Qwark uma rosa de tutu durante o vid-Comics.

  1. Pirate Booty (Booty está na Eye do Beholder na versão Europeia e na Australiana)
  2. Arriba Amoeba!
  3. Shadow of the Robot
  4. Deja Q all over again
  5. Shaming of The Q

Existem também 2 Vid-Comics que foram cortados desde o último jogo, mas mesmo assim são reproduzidos no Insomniac Museum.

  1. Pirate Booty Special Edition
  2. Unnamed Vid-Comic

Deadlocked ou Gladiator[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet: Gladiator

Qwark só é caracterizado como parte de um cheats, onde alguns robôs adquirirem sua semelhança. Ele garante Ratchet (ironicamente) que não houve sequestro de outros heróis já que ninguém chegou a rapta-lo, e ele mesmo diz que eles perderam as três últimas reuniões do Qwark Cadets Fan Club, mas dizendo-lhes para não se preocuparem, pois Ele tinha cópias extra do boletim, e ele mesmo salvou alguns dos "snacks", "Você é a doce esperança!". Segundo o epilogo, ele ainda está vivo e feliz em sua ignorância com seu amigo macaco, mas não faz trabalho de héroi às quartas-feiras.

A história termina um pouco estranha, porque, tirando Ratchet e Clank, sabemos que Qwark não é realmente um herói, o resto da galáxia acredita que ele é (Se é plausível que Vox, através de muitas ligações e fontes sabia que Qwark estava Capturado então ainda não tinha planeado em capitura-lo, mas para capitura-lo mais tarde).

Size Matters[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet & Clank: Size Matters

Qwark, mais uma vez, leva em cima de um papel importante, na sequência Ratchet como um hóspede indesejado. Antes do jogo, é que aprendemos Qwark nunca conheceu seus verdadeiros pais, tendo sido criado em um orfanato por macacos. Após a sugestão da Ratchet (para mantê-lo ocupado), ele usa um serviço na rede de pesquisa para encontrar seus pais verdadeiros, aparentemente fazendo isto à medida que o joggador progride no jogo. No entanto, ele descobre que seu verdadeiro pai é o antagonista do jogo, Otto Destruct, imperador do Technomites (não obstante o facto de Otto ter um tamanho microscópico). Na verdade, Otto e os Technomites estão apenas manipulando Qwark para ficar de olho no paradeiro de Ratchet e Clank. Qwark repetidamente distrai Otto durante a batalha final, contra o imperador. No final, Clank revela a Qwark que seus pais eram ambos os heróis, mas foram tragicamente assassinado por vírus da tecnologia Technomite. Depois Qwark soube disso, ele procurou vingança contra Otto, por ter tentando transferir sua própria uninteligência para a mente de Otto. Felizmente, ele é resgatado por Skrunch, cuja mente é como a de macaco em vez de Otto.

Tools of Destruction[editar | editar código-fonte]

Capitain Qwark foi confirmado na edição de abril de 2007 da EGM para aparecer no próximo jogo da série, Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction para o PS3.Ele também é confirmado como o personagem só retornando ao lado do Plumber no jogo, além de Ratchet e Clank si. Ele também atua como o narrador para o anúncio do jogo.

Capitão Qwark primeira vez no início cutscene onde ele pediu ajudar a Ratchet e Clank enquanto estáva prestes a ser atacado. mais tarde depois da invasão de Metropolis, é revelada na arena Qwark que tinha a promessa de fidelidade Tachyon e tornar-se seu servo para permanecer vivo. Ele gerencia a dar Ratchet um holo-vid de Tachyon do plano para descobrir o segredo Lombax antes de sair. Durante a próxima arena jogo após ter dado Ratchet outro indício sobre Tachyon, ele levanta para Ratchet para salvá-lo, alegando que ele não pode fazer isso sem um endosso lidar. Ratchet consegue convencê-lo a mantê-lo para cima e Qwark continua trabalhando para Tachyon.

Após Ratchet receber o Lombax secreto (que é um dispositivo chamado de Dimensionator que pode abrir dimensões) Qwark rouba-lhe e tentar deitar-se em um buraco negro e ser um verdadeiro herói. Antes dele poder fazer isso, Tachyon rouba o dimensionador e traz todas as Cragmites. Qwark mais tarde, alega não ser um herói.