Capucine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2017)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Capucine
Capucine The Pink Panther.jpg, Capucine (1962).jpg
Nome nativo Capucine
Nascimento 6 de janeiro de 1928
Saint-Raphaël
Morte 17 de março de 1990 (62 anos)
Lausana
Cidadania França
Ocupação atriz, modelo, atriz de cinema
Capucine (1962)

Capucine (Toulon, na França em 6 de janeiro de 1928 - Lausanne, na Suíça, em 17 de março de 1990), foi uma atriz e modelo francesa.

Nascida Germaine Lefebvre, ela cursou a Escola de Belas Artes em Paris. Um fotógrafo de moda se impressionou com a sua beleza e a transformou em uma modelo muito requisitada nas década de 1950 e 1960 na França. Ela estreou no cinema na década de 1950 no filme Eterna Ilusão. Na década de 1960 foi para Hollywood contratada pela Columbia Pictures e trabalhou com diretores importantes como King Vidor, George Cukor e Henry Hathaway. Em 1960 participou do drama romântico Song Without End, com Dirk Bogarde interpretando Franz Liszt.

O sucesso mundial chegou em 1963 ao participar do primeiro filme da trilogia A Pantera Cor-de-Rosa de Blake Edwards ao lado de Peter Sellers, David Niven e Claudia Cardinale. Outro filme de sucesso da atriz e modelo foi Satyricon de Fellini, em 1971. Suicidou-se pulando do 8º andar do edifício em que vivia há mais de vinte anos, cercada de muitos gatos, após uma crise de depressão.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Capucine