Piercing no capuz clitoridiano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Capuz do clítoris piercing)
Piercing no capuz clitoridiano
Piercing no capuz clitoridiano
Piercing incluído na forma vertical no capuz clitoridiano
Localização Capuz clitoridiano
Jóias Piercing BCR, Barra, J-bar
Cicatrização 6 a 8 semanas (horizontal), 4 a 8 semanas (vertical)[1]

Um piercing no capuz clitoridiano é um piercing genital feminino que atravessa o capuz clitoridiano ao redor do clitóris. Há dois tipos principais de piercing no capuz, o piercing vertical e o piercing horizontal. Como o nome indica, a diferença está na direção que o piercing está orientado na pele acima do clitóris. Nenhum destes piercings penetra o próprio clitóris.

Cicatrização e cuidado pós-cirúrgico[editar | editar código-fonte]

Como muitos piercings genitais, estes piercings possuem períodos relativamente curtos de cicatrização, devido a quantidade de fluxo de sangue na área. Durante o período de cicatrização, contudo, o piercing é uma ferida e pode aumentar o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Efeitos na sensação clitoridiana[editar | editar código-fonte]

Em um piercing no capuz clitoridiana vertical, frequentemente referida como VCH, o capuz clitoridiano é geralmente perfurado de modo que a jóia descanse diretamente no clitóris, que com frequência realça a sensação. Nem todas as pessoas, contudo, têm o lugar anatômico apropriado para fazer um piercing cicatrizado com sucesso. Estes interessados no procedimento são geralmente aconselhados por seus piercers de qualquer localização e problemas de colocação. Este piercing é conhecido por aumentar o prazer sexual. Em um estudo empírico na Universidade do Sul do Alabama, os autores reportaram uma relação positiva entre os piercings no capuz clitoridiano de orientação vertical e o desejo, frequência de relação sexual e excitação sexual.[2] Entretanto, isto deve depender de muitos fatores, como a colocação da jóia e o indivíduo.

Jóias[editar | editar código-fonte]

Barra (vertical), Piercing BCR (horizontal)

Uma larga variedade de jóias podem ser usadas como piercings no capuz clitoridiano. Barras, J-bars e outras jóias de estilo barra são comuns como piercings de orientação vertical, e ambos, piercings BCRs e barras são comuns como orientação horizontal. Não é comum para as contas de uma barra serem decorativas, como ocorre em piercings no umbigo.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Piercingbible. Female Genital Piercings. Acesso em 21 de maio de 2011
  2. Vaughn S. Millner et al.: First glimpse of the functional benefits of clitoral hood piercings. In: American Journal of Obstetrics and Gynecology. Band 193, Nr. 3, S. 675–676.