Carabobo Fútbol Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Carabobo FC)
Carabobo
Ficheiro:Carabobo F.C.png
Nome Carabobo Fútbol Club
Alcunhas La Selecíonita
Fundação 24 de julho de 1964 (59 anos)
Estádio Estádio Misael Delgado
Capacidade 14.000 pessoas
Presidente Emerson Atacho
Treinador(a) Enrique García
Material (d)esportivo RS
Competição Campeonato Venezuelano
Copa Sul-Americana
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Carabobo FC é um clube venezuelano de futebol. Sua sede é na cidade de Valencia. Seu estádio é o Estádio Misael Delgado com capacidade de 14 mil pessoas. Foi fundado no dia 24 de julho de 1964. Atualmente disputa o Campeonato Venezuelano de Futebol.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1964, como Valencia Fútbol Club, em 1969, foram vice campeões do venezuelano, e em 1970 participaram da libertadores pela primeira vez, caindo na fase de grupos, fazendo 5 pontos e levando 2x11 do Peñarol, em 1971 ganharam o primeiro e único campeonato venezuelano, conquistando a vaga para a Libertadores em 1972, também fazendo 1 ponto e caindo na fase de grupos. Em 1973, foram vices do campeonato venezuelano e participando da libertadores de 1974, caindo na fase de grupos fazendo 2 pontos, e nunca mais retornando a Libertadores, em 1989, o Valencia estava preparado e ganhou o Campeonato Venezuleano da Segunda Divisão, em 1996 depois de ser vice-campeão da Segunda Divisão Venezuelana, o Valencia estava com problemas financeiros, se licenciando e no ano seguinte, se refaz e vira o Carabobo FC.

Participações[editar | editar código-fonte]

Libertadores - 3 vezes, melhor posição 1974-12º

Campeonato Venezuelano- Campeão em 1971

Segunda Divisão- Campeão em 1989-90

Bandeira de VenezuelaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol venezuelanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.