CardosOnline

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

CardosOnline foi um fanzine eletrônico brasileiro que circulou na rede entre 1998-2001[1].

Criado originalmente por conta de uma greve que em 1998 paralisou diversas universidades federais em todo o país, inclusive a UFRGS, onde tudo começou, André Czarnobai, o Cardoso, passou a enviar e-mails para alguns amigos, depois juntando-se a Daniel Galera e Guilherme Pilla, formando assim o primeiro staff do CardosOnline. O público passou a mandar também textos de volta, que os colunistas organizavam e reenviavam no formato de mail-zine, aceitando colaborações de leitores.

No final da primeira semana de funcionamento, foram convocados os colunistas fixos e estabelecida uma periodicidade para as edições do mail-zine: duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e foi assim que o COL passou a chegar ao mailbox de mais de três mil assinantes, sem imagens, html ou formatação, atingindo 278 edições publicadas em quase três anos de existência.

Colunistas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]