Carlin Motorsport

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Carlin Motorsport
Informações gerais
Base Surrey, Inglaterra,  Reino Unido
Categorias IndyCar Series

Carlin Motorsport é uma equipe de automobilismo com sede em Aldershot, Reino Unido foi fundada em 1996 por Trevor Carlin e Martin Stone.

A Carlin participa atualmente do Campeonato de Fórmula 2 da FIA, Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA, Campeonato Britânico de Fórmula 4, Eurofórmula Open, IndyCar Series e Indy Lights. A equipe também já competiu no Porsche Supercup, Nissan World Series, Fórmula BMW UK, World Series by Renault, Fórmula 3 Euro Series Campeonato Britânico de Fórmula 3, Campeonato Europeu de Fórmula 3, GP3 Series e GP2 Series. A Carlin também competiu na extinta A1 Grand Prix para as equipes do Líbano e Portugal.

A escuderia é criada primeiro para servir à equipe Williams F1 nos pits da temporada 1996, mas é até 1999 que a Carlin participa pela primeira vez como equipe em uma competição, na Fórmula 3 britânica com o piloto indiano Narain Karthikeyan.

Para a temporada 2006 da World Series by Renault contratam os pilotos Mikhail Aleshin, Adrian Zaugg e Sebastian Vettel que conquistaram um total de uma vitória e 121 pontos deixando a Carlin Motorsport no quarto lugar da tabela de construtores. Na temporada 2007 renova com Aleshin e Vettel.

Em abril de 2006, Trevor Carlin confirma que é provável que a equipe ingresse na Fórmula 1 para disputar a temporada 2008, mas o projeto é rejeitado a favor da equipe Prodrive. Em 2006, também anunciam que poderiam correr na GP2 Series junto à equipe David Price Racing (DPR) na temporada 2007, mas não se concretizou o acordo entre as escuderias.

Em 2017 venceram a Indy Freedom 100 no Indianapolis Motor Speedway com o piloto gaucho Matheus Leist.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carlin Motorsport
Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.