Carlos Moreira Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Liminha
Informações pessoais
Nome completo Carlos Moreira Lima
Data de nascimento 24 de janeiro de 1955 (69 anos)
Local de nascimento São Paulo (SP),  Brasil
Nacionalidade brasileira
Informações profissionais
Posição pivô
Seleção nacional
 Brasil

Carlos Moreira Lima conhecido como Liminha (São Paulo, 24 de janeiro de 1955) é um futebolista de salão brasileiro, hoje aposentado, e que atuava como pivô.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Liminha atuou no clube de futsal do São Paulo Futebol Clube onde disputou a Copa América de Clubes de Futsal, atualmente Copa América de Futsal. Foi convocado em 1982 como pivô reserva da Seleção Brasileira de Futsal onde conquistou se primeiro titulo mundial,[1] também esteve presente em 1985, como um dos titulares, 1988 onde a seleção perdeu e na sua ultima participação nas Olimpíadas de 1992 onde ganhou o terceiro titulo. Mais ganhou mais um título em 1989.

Coleciona quatro títulos em sua carreira.

Saiu do futsal em 1994.

Atualmente é comentarista de futsal da Rede Globo, e no canal por assinatura SporTV. É visto no Esporte Espetacular em transmissões de campeonatos de futsal como a Copa do Mundo de Futsal, a Copa América de Futsal entre outras modalidades do Futsal.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Campeões do Mundial de futsal de 82 recordam a conquista com nostalgia». Estadão. 6 de novembro de 2012. Consultado em 26 de março de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]