Carlos da Terra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Carlos da Terra (Itapetininga, Estado de São Paulo) é um escritor brasileiro.

Carlos da Terra criou e difundiu métodos modernos de adestramento de animais, absolutamente indolores e não ameaçadores, disso resultando um livro que se tornou um best seller. O livro "O Cão Adestrado"[1] da Editora Nobel, sp, alcançou resultados expressivos resultando daí mais um livro, desta vez um romance, intitulado "Caminhos Cruzados"[2] , lançado pela Editora Marco Zero e que circula pela França, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

O romance, polêmico, como a própria natureza do autor, contestador e crítico, que influenciou incisivamente os movimentos políticos e estudantis do Brasil, nos anos 60. contra a ditadura militar. Este perfil aparece em seu mais novo romance fictício, baseado em fatos reais, intitulado "O Derradeiro Levante", narrando de forma emocionante os acontecimentos da época.

Referências

  1. «O Cão Adestrado». Google books. Consultado em 28 de abril de 2013. 
  2. «Caminhos cruzados». Google books. Consultado em 28 de abril de 2013.