Carnaval da Itália

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Carnaval da Itália tem como característica a tradição das pessoas se mascararem. Nos séculos XV e XVI, os Médicos em Florença organizaram grandes carros mascarados chamados "triunfos" e acompanhado por músicas do carnaval, ou seja, músicas para dançar, mesmo que Lorenzo, o Magnífico, foi o autor. Famoso é o triunfo de Baco e Ariadne escrito apenas por Lorenzo, o Magnífico. Em Roma, de regra papal foram realizadas, em vez de corridas Barroco (cavalos) e "raça de moccoletti" na qual os participantes tentaram sair uns aos outros.

O Carnaval de Veneza e o Carnaval de Viareggio são considerados um dos maiores do mundo. Sua fama, transcende as fronteiras nacionais e é capaz de atrair turistas de Itália e do exterior. O Carnaval de Veneza é conhecido pela beleza das fantasias, a pompa das festividades e é composto de vários dias de manifestações: exposições de arte, desfiles de moda, apresentações teatrais, etc.

O Carnaval de Viareggio é caracterizado por carros alegóricos que desfilam nos domingos entre janeiro e fevereiro, e que possuem enormes esculturas de papel-machê, que retraram caricaturas de homens famosos no campo da política, cultura e entretenimento, cujos traços característicos, especialmente os recursos são sublinhados com sátira e ironia. Os carros desfilam ao longo do passeio em Viareggio, uma avenida que corre ao longo de dois quilômetros entre a praia e as construções em estilo Art Nouveau com vista para o mar Tirreno.

O Carnaval italiano foi o tema principal da cerimônia de encerramento dos XX Jogos Olímpicos de Inverno em Fevereiro 26, 2006, no Stadio Olimpico, em Turim (antiga City Stadium). Um show seguido por cerca de 800 milhões de telespectadores que viram o principal máscaras do Carnaval de Viareggio e os ícones da tradição italiana.

Principais carnavais em cada cidade fora do país e dentro[editar | editar código-fonte]

Referências Externas[editar | editar código-fonte]