Carnaval do Uruguai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Afro-uruguaios em celebração de Candombe, 1870

Carnaval do Uruguai é o mais longo do mundo, com mais de 40 dias de festa,[1][2] ocorrendo geralmente de janeiro a março, com celebrações na capital:Montevidéu.

O festival é realizado no mesmo estilo europeu, com elementos das culturas bantu e também Angola Benguela importado com os escravos nos tempos coloniais. As principais atrações do carnaval uruguaio incluem dois desfiles coloridos chamados de Desfile de carnaval e Desfile de Llamadas ou Comparsas.

Durante os quarenta dias, teatros populares chamado tablados são construídos em muitos lugares ao longo das cidades, sobretudo na capital uruguaia. Tradicionalmente, formada por homens e agora começa a ser aberto para as mulheres, os diferentes grupos de carnaval chamado principalmente murgas, lubolos ou parodistas, a realizar uma espécie de ópera popular na tablados. e os solicita grupos formados basicamente por bateristas tocando o tamboril, executando candombe, foliões também usam trajes do festival. cada um tem seu próprio tema, mulheres se vestem elegantemente de vedetes, com brilhante vestido são chamadas e dar o toque sensual nos desfiles.

Referências

  1. «Uruguai tem o Carnaval mais longo do mundo». IG. Consultado em 8 de Agosto de 2015. 
  2. «Uruguai dá início a carnaval mais longo do mundo». Veja. Consultado em 8 de Agosto de 2015.