Carolina Patrocínio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Carolina Patrocínio
Carolina Patrocínio na XXII Gala dos Globos de Ouro, em 2017
Nome completo Carolina Vieira de Almeida Patrocínio
Nascimento 27 de maio de 1987 (30 anos)
Lisboa
Nacionalidade portuguesa
Ocupação Apresentadora de televisão
Cônjuge Gonçalo Uva; 2 filhas Diana e Frederica

Carolina Patrocínio (Carolina Vieira de Almeida Patrocínio; Lisboa, 27 de Maio de 1987) é uma apresentadora de televisão portuguesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Carolina Patrocínio estudou no St. Julian's School, prosseguindo os estudos no curso de Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Posteriormente, completou o mestrado em Media e Jornalismo na mesma instituição.

Estreando-se como apresentadora no programa dos sábados de manhã Disney Kids na SIC, o seu percurso incluiu, em seguida, a co-apresentação dos programas Tá a Gravar e XXS, com Pedro Ramos, e TGV, com João Manzarra, sempre na SIC. Posteriormente, conduziu a rubrica O Mundo de Carolina do programa da SIC Fama Show. Desde 2014 integra o grupo de apresentadoras do programa da Fama Show.

Em setembro de 2015 lançou o livro "Stay Active", onde fala sobre os seus hábitos diários de treino e das modalidades de que mais gosta.

Apresentadora[editar | editar código-fonte]

Aparição[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Mora no Restelo. Tem cinco irmãs: Mariana de 32 anos, Inês de 25, Rita de 22. Carolina é a segunda mais velha. É sobrinha-neta da actriz portuguesa Cucha Carvalheiro, do treinador António Fonseca e Costa e do realizador de cinema José Fonseca e Costa e é ainda neta materna do advogado Vasco Vieira de Almeida e bisneta do escritor Francisco Vieira de Almeida.

Manteve um namoro com Francisco Adam, durante cinco meses, até este ter falecido na madrugada de 16 de Abril de 2006 com 22 anos num acidente de viação.

É casada com Gonçalo Uva, licenciado em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa e jogador da Selecção Nacional de Raguebi, desde 6 de Julho de 2013[1]. Foi mãe de Diana Patrocínio Uva, no dia 26 de Março de 2014 no Hospital da Luz de Lisboa às 17h01. E no dia 16 de fevereiro de 2016 foi mãe de Frederica Patrocínio Uva no Hospital da Luz de Lisboa às 21h32.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre profissionais de Televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.