Carquemis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O local da antiga Carquemis, chamado atualmente de Jerablus, situa-se na fronteira entre a Turquia e Síria, aproximadamente a 100 km o NE de Alepo. Pela sua localização geo-estratégica, foi uma importante cidade comercial e base militar na parte superior do Rio Eufrates.

Escavações feitas no local da antiga Carquemis, revelaram num grande número de documentos no idioma hitita. Pertenceu durante aproximadamente dois séculos durante a segunda metade do segundo milénio a.C. ao Império Hitita. Depois foi conquistada pelos assírios. Também foram achados vestígios arqueológicos indicando uma forte influência egípcia.

Em 605 a.C., Nabucodonosor, ainda como príncipe herdeiro, derrota o Faraó Neco II na Batalha de Carquemis. (Jeremias 46:2,6,10; II Reis 24:7) Isso marcou o fim da presença egípcia na região do corredor siro-palestino (entre 609 a.C. a 605 a.C.) e do que restava do Império Assírio.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.