Carros 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cars 3
Carros 3 (PT/BR)
Teaser poster doméstico
 Estados Unidos
2017 •  cor •  102 min 
Direção Brian Fee
Produção Kevin Reher
Roteiro Robert L. Baird

Dan Gerson

Elenco Owen Wilson
Larry the Cable Guy
Bonnie Hunt
Cheech Marin
Michael Wallis
Cristela Alonzo
Armie Hammer
Género Animação
Aventura
Comédia
Música Randy Newman
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 16 de junho de 2017
Brasil 13 de julho de 2017
Reino Unido 14 de julho de 2017
Portugal 20 de julho de 2017
Idioma Inglês
Orçamento US$ 175 milhões[1]
Receita US$ 380 515 990[2]
Cronologia
Carros 2
(2011)
Página no IMDb (em inglês)

Carros 3 é um filme estadunidense de animação produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures,[3] cuja estreia aconteceu em junho de 2017.[4][5] É uma sequência de Carros 2, sendo anunciado em conjunto com a sequência Os Incríveis 2. Foram confirmados os personagens Relâmpago McQueen e Tom Mate. Brian Fee dirigiu o filme.

Segundo informações do USA Today, a terceira parte da franquia mostra Relâmpago McQueen (voz original de Owen Wilson) descobrindo que é considerado um dos carros mais velhos de sua geração WGP2. Após uma derrota para o novo astro do esporte, Jackson Storm, ele precisará de ajuda para lidar com as novas tecnologias. Surge então a elegante treinadora Cruz Ramirez, um carro amarelo de origem hispânica. [6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Esta secção contém revelações sobre o enredo.

À medida que progride a temporada da Copa Pistão, Relâmpago McQueen, agora, uma lenda das corridas, vencedor de sete Copas Pistão, se vê ofuscado por Jackson Storm, um novato e arrogante corredor que pertence a uma nova geração de pilotos que usam a última tecnologia para melhorar o seu desempenho. Os colegas veteranos de McQueen, à medida que avança a temporada e perdem-se em repetidas ocasiões perante Storm, começam a se aposentar ou simplesmente são descartados por seus patrocinadores, para ser substituída por corredores da nova geração. Durante a última corrida da temporada; enquanto tenta chegar ao nível dos outros pilotos e até mesmo Storm, McQueen perde o controle e sofre um violento acidente na pista.

Quatro meses depois, enquanto se recupera em Radiator Springs, Relâmpago, usando primer vê as gravações do acidente que acabou com a carreira de seu falecido mentor, Doc Hudson. Diz à sua namorada, Sally Carrera, que não quer ser obrigado a se aposentar como Doc, mas não pode ir para a pista e fazer o mesmo que sempre fez. Então, Sally sugere que tente algo novo. Então, McQueen decide começar a treinar de novo, buscando formas de recuperar a sua glória e não se render diante de Jackson Storm.

Ferrugem e Poeira, os donos de Rust-eze e patrocinadores de corrida de McQueen, enviam ele e Mack para o centro de corrida recentemente aberto, para sua surpresa. Quando chega, descobre que eles tinham vendido a Rust-eze ao seu novo dono Sterling, que o atribui a trabalhar com a técnica da corredora hispânica Cruz Ramírez. McQueen, eventualmente, se torna impaciente e irritado com os métodos de Cruz e tenta usar um simulador de corrida de alta tecnologia, mas este, por não estar acostumado com novo sistema acaba causando danos graves ao equipamento.

Convencido de que Relâmpago já não é capaz de ganhar, Sterling está pronto para tirá-lo do circuito de corrida e usá-lo para a promoção de produtos. McQueen não concorda e oferece a Sterling um acordo: Se ele ganhar a primeira corrida da temporada, na Flórida, ele continua correndo a seu próprio critério; caso contrário, se perder, vai se da corrida. Sterling aceita o acordo e envia a Cruz a trabalhar com ele face a face, na Praia Bola de Fogo.

Em vez de melhorar a sua própria velocidade máxima para superar a Storm, Relâmpago McQueen passa a maior parte do dia, ajudando a Cruz se acostumar a correr a costa arenosa fora do centro de treinamento. Para se inspirar, viajam até uma pista de terra onde corria Doc, mas, inadvertidamente, acabam competindo em uma corrida de demolição, que Cruz no final ganha, o que leva a que Relâmpago McQueen seja humilhado em rede nacional de televisão.

McQueen fica furioso com sua treinadora por fazê-lo perder tempo e, acidentalmente, quebra o troféu que Cruz havia ganho. Cruz se decepciona e revela que sempre quis correr profissionalmente quando era jovem, mas nunca começou uma carreira porque sentia-se muito inferior à dos outros carros, por isso se tornou uma treinadora. Então ela decide viajar de voltar ao centro de treinamento por sua conta.

Depois de ver uma notícia sobre o novo recorde de velocidade de Storm, McQueen telefona seu melhor amigo Mate, para pedir-lhe um conselho. Mate diz que realmente não havia ninguém mais esperto que Doc, exceto quem o ensinou tudo, dando a Relâmpago a ideia de procurar Smokey, o mentor de Doc. McQueen alcança a Cruz e os dois viajam para Thomasville, a cidade natal de Doc, onde estão a Smokey e muitos dos velhos amigos de Doc. Aceitando o fato de que já não é o corredor que alguma vez foi, permite-lhes ensinar métodos para ser mais esperto do que Storm, em vez de tentar vencê-lo com velocidade pura. Smokey revela que, embora Doc nunca mais voltou a correr após o acidente, porem encontrou uma nova felicidade, treinando Relâmpago. Durante uma corrida de prática, McQueen se lembra de seu acidente e perde para Cruz, que tinha levado algumas lições de Smokey a sério. McQueen fica frustrado, mas não havia mais tempo, ele deve partir para a Florida. Ele agradece toda a ajuda de Smokey e seus amigos e se despede, pronto para o que der e vier.

Na corrida, na Flórida, Relâmpago se surpreende de ver a Smokey e aos velhos amigos de Doc dando força a ele. Sally, Luigi, Mate e todos os amigos de Radiator Springs acompanham McQueen à prova de abertura da copa Pistão, sua ultima chance de provar que ainda pode ser o campeão. Como não participou dos treinos classificatórios, McQueen terá que largar na última fila.

Apesar de ter ficado atrás dos corredores de nova geração McQueen começa a ganhar liderança, Sterling vê a Cruz e ordena-lhe voltar ao centro de treinamento. Com a prova interronpida por causa de um acidente, McQueen a chama de volta para a pista, e convoca Cruz em segredo para o Pit Stop. Ramone muda a pintura de Cruz e ela quem volta a correr para a equipe 95. Algum tempo depois, McQueen assume o posto de chefe de equipe,e quando Cruz finalmente emparelha com Storm na reta final, este ano arremessa contra a parede, mas Cruz usa uma manobra de Doc,e faz um giro por cima de Storm e cruza a linha de chegada. Ela prova que não apenas sabe correr como é uma vencedora. Sterling está pronto para tirar McQueen das corridas, porem seu nome aparece junto ao de Cruz no painel já que ele que iniciou a corrida.

Os dois vencem em equipe e recebem crédito pela vitória. Sally se apresenta como advogada de McQueen e lembra Sterling do acordo, se Relâmpago vencesse ele decidia quando parar de correr.

Cruz encerra seu trabalho com Sterling para aceitar uma oferta para correr com o Tex dono da Dinoco e sua equipe.

Mais tarde, em Radiator Springs, Relâmpago e Cruz montam uma corrida de exposição para seus amigos. Cruz aparece com a nova pintura da Dinoco e usando o velho número 51 de Doc e McQueen surpreende a todos ao aparecer usando as cores de Doc, para honrar sua memória. Mais tarde é revelado que Tex, dono da Dinoco comprou Rust-eze de Sterling e Relâmpago decide continuar correndo e treinar a Cruz também. A ideia de Relâmpago é ser o chefe de equipe de Cruz só até o final da temporada e para isso usará as cores de seu amigo e mentor Doc.

Em uma cena após os créditos, Mate está trabalhando em seu terreno, e quando seu telefone celular toca, tira involuntariamente sua antena de recepção, e o telefone para então ele reclama da tecnologia.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

 Owen Wilson como Relâmpago McQueen[7]
 Bonnie Hunt como Sally Carrera[7]
 Cristela Alonzo como Cruz Ramírez[8]
 Larry the Cable Guy como Mate[7]
 Paul Newman como Doc Hudson[9]
 Chris Cooper como Smokey[8]
 Tony Shalhoub como Luigi[8]
 Guido Quaroni como Guido[8]
 Nathan Fillion como Sr Sterling[8]
 Cheech Marin como Ramone / Ramon[7]
 Bob Costas como Bob Cutlass[8]
 Michael Wallis como Xerife[7]
 Katherine Helmond como Lizzie[10]
 Armie Hammer como Jackson Storm[7]
 Richard Petty como O Rei[8]
 Kerry Washington como Natália Certeza[8]
 Tom Magliozi como Ferrugem[8]
 Ray Magliozi como Poeira[10]
 Jeniffer Lewis como Flo[10]
 Lloyd Sherr como Fillmore[8]
 Bob Peterson como Chick Hicks[8]
 Margo Martindale como Louise nada modesta[8]
 Isian Witlock Jr como River Scott[8]
 Junior Johnson como Junior Moon[8]
 Kyle Petty como Cal Weathers[8]
 Paul Dooley como Sargento[8]
 Lea DeLaria como Maria Buzão[8]
 John Ratzenberger como Mack[8]
 Chase Elliott como Chase racellott[8]
 Jerome Ranft como Ruivo[8]
 Darrell Waltrip como Darrell Cartrip[8]
 H. A. Wheeler como Tez Dinoco[8]
 Daniel Suárez como Daniel Swervez[8]
 Ryan Blaney como Ryan Laney[8]
 Darrell ``Bubba´´ Wallace como Bubba WWheelhoouse[8]
 Shannon Spake como Shannon Spokes[8]
 Angel Oquendo como Bobby Swift[11]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 17 de agosto de 2013, Michael Wallis (voz de Xerife nos filmes) disse aos ouvintes de uma rádio que Carros 3 ocorreria na Rota 66 e incluirá também a Rota 99.[12]

Na reunião dos acionistas da Disney em 18 de março de 2014, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que a Pixar havia iniciado a pré-produção de Carros 3.[13] Em outubro de 2014, o diretor de criação da Pixar, John Lasseter, revelou no Festival Internacional de Cinema de Tóquio que o filme contará com uma homenagem ao filme de Hayao Miyazaki, O Castelo de Cagliostro, na forma de um velho Citroën 2CV.[14] A produção começou no verão de 2014. Em 8 de outubro de 2015, a data de lançamento do filme foi anunciada para ser em 16 de junho de 2017.[15]

Em 21 de novembro de 2016, um trailer de 49 segundos foi lançado.[16]

Oito dias depois, em 29 de novembro, a Disney lançou dois cartazes do filme, um para o lançamento doméstico e outro para o internacional.

Em 9 de janeiro de 2017, um teaser estendido foi lançado durante a final do futebol americano universitário da NCAA de 2017.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A estreia de Carros 3 aconteceu a 10 de junho de 2017, em Los Angeles, Califórnia. Chegou aos cinemas norte-americanos a 16 de junho. Foi lançado nas salas de espectáculos do Brasil em 13 de julho de 2017, enquanto às do Reino Unido chegou a 14 de julho.[17] Em Portugal, a estreia ocorreu no dia 20 de julho.[18]

Referências

  1. Scott Mendelson (13 de junho de 2017). «Pixar's 'Cars 3' Review: Lightning (McQueen) Strikes On The Third Lap». Forbes (em inglês). Consultado em 10 de setembro de 2017. 
  2. «'Cars 3' Box Office» (em inglês). Box Office Mojo. 30 de outubro de 2017. Consultado em 1 de novembro de 2017. 
  3. «Disney e Pixar confirmam Carros 3». R7. 30 de Março de 2014. Consultado em 7 de Setembro de 2015.. Cópia arquivada em 3 de abril de 2014 
  4. «Cars 3» (em inglês). datereliz.com. Consultado em 7 de Setembro de 2015.. Cópia arquivada em 7 de Setembro de 2015 
  5. Eliana Dockterman (15 de Agosto de 2015). «Here Are the New Posters of Toy Story 4, The Incredibles 2 and Other Pixar Movies» (em inglês). Time. Consultado em 7 de Setembro de 2015.. Cópia arquivada em 16 de Agosto de 2015 
  6. «Cars 3, The Incredibles 2 On The Way From Pixar - CINEMABLEND». 18 de março de 2014. Consultado em 14 de agosto de 2016. 
  7. a b c d e f Alexander, Bryan (30 de maio de 2016). «Sneak peek: 'Cars 3' zooms ahead with new character Cruz Ramirez». USA Today (em inglês). Consultado em 23 de julho de 2016. 
  8. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome ``USACruzRamirez´´
  9. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome ``USATDocHudson´´
  10. a b c Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome ``USACruzRamirez
  11. Burlingame, Jon. «After playing on-screen dad to Molly, Helen and Julia, Paul Dooley gets to play himself». Los Angeles Times (em inglês). ISSN 0458-3035 
  12. Warnick, Ron (17 de agosto de 2013). «Michael Wallis confirms there will be a "Cars 3"». Route 66 News 
  13. Graser, Marc (18 de março de 2014). «Disney Plans Third 'Cars,' 'The Incredibles 2'». Variety. Consultado em 19 de novembro de 2016. 
  14. Frater, Patrick (24 de outubro de 2014). «John Lasseter Hails Hayao Miyazaki, Japan and the Joy of Juxtaposition». Variety. Consultado em 19 de novembro de 2016. 
  15. «Disney Announces Release Dates for 'Incredibles 2,' 'Cars 3'». Variety. 8 de outubro de 2015. Consultado em 20 de março de 2016. 
  16. McNary, Dave (21 de novembro de 2016). «Watch the First Teaser Trailer for Disney-Pixar's 'Cars 3'». Variety. Consultado em 21 de novembro de 2016. 
  17. «Carros 3 (2017) : Release Info» (em inglês). Internet Movie Database. Consultado em 2 de novembro de 2017. 
  18. Anabela de Sousa Dantas (25 de julho de 2017). «Estreia de 'Dunkirk' em Portugal ofuscada por 'Baywatch' e 'Carros 3'». Notícias ao Minuto. Consultado em 2 de novembro de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.