Caruara (Santos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Caruara)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Caruara (Santos)
  Bairro do Brasil  
Localização
Fonte: Não disponível

Caruara é um bairro da cidade de Santos,[1] estado de São Paulo, em sua Área Continental, na divisa com os municípios de Bertioga (pelo rio Iriri/Macuco) e Guarujá (pelo Canal de Bertioga). É distante da parte insular de Santos aproximadamente 60km por rodovias, atravéssando-se o município de Cubatão, 33 Km por rodovias e ferry-boat, atravéssando-se o município do Guarujá, localizando-se num raio de 16 Km da sede do município de Santos.

É um povoado que se iniciou a partir do loteamento, em 1953, de uma fazenda bananeira do início do século XX. De chácaras de recreio, tornou-se um bairro popular, encravado na Mata Atlântica, entre o Parque Estadual da Serra do Mar e os manguezais do Canal de Bertioga. Embora parte de seu território seja de preservação ambiental, é considerado pelo Plano Diretor do Município de Santos como área de expansão urbana.[2]

Em 2008 conta com água, luz, telefones, pequeno comércio, escolas que atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio, pequeno posto de saúde e de assistência social, administração regional e pequenos templos religiosos. É aprazível e tem grande vocação para o ecoturismo.

Referências

  1. Novo Milênio, fonte secundária extraída de diversas edições do jornal A Tribuna (25/10/2010.). «Conheça o seu bairro». Consultado em 02/12/2010.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. Sá, Wagner Mem de - DIAGNÓSTICO DE IDENTIDADE TERRITORIAL DA POPULAÇÃO DO BAIRRO DE CARUARA - Monografia - Faculdade de Educação, Ciências e Letras Don Domênico, Guarujá, 2006.