Casa de câmbio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
2002 currency exchange AIGA euro money.png

Uma casa de câmbio é uma empresa que oferece a troca de uma moeda por outra. A expressão da língua francesa bureau de change é amplamente usada na Europa e no Canadá francófono. Nos Estados Unidos e no Canadá anglófono, esse tipo de negócio é geralmente denominado "currency exchange".

As casas de câmbio são instituições financeiras dedicadas à compra e venda de divisas de diferentes países e que podem ou não estar vinculadas a banco ou outras instituições financeiras. As moedas mais comumente trocadas são o dólar americano, o euro, a libra esterlina e o iene.

O mercado de câmbio engloba as casas de câmbio e todos os agentes econômicos que realizam transações com o exterior, sendo regulamentado pelo Banco Central segundo sua política cambial.[1] .

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Casa de câmbio


Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.