Casacor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Uma das empresas do Grupo Abril, o evento reúne todos os anos renomados arquitetos, designers e paisagistas em 18 praças nacionais e quatro franquias internacionais.

No Brasil, a mostra se estabelece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além das cidades de Brasília, Balneário Camboriú, Itapema e Ribeirão Preto. Nas Américas, passa por Peru, Bolívia, Paraguai e Miami.

Em 2020, as mostras terão como tema A Casa Original, que parte de uma reflexão sobre o mundo contemporâneo para remontar as relações mais fundamentais, em uma tentativa de valorizar a própria história. Diante de uma sociedade pautada pelo filtro da tecnologia, o desafio dos arquitetos, designers e paisagistas é encontrar um equilíbrio entre história e tecnologia – e, de certa forma, entre passado e futuro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.