Cassandra Nova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cassandra Nova
200px
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-Men #114 (julho de 2001)
Criado por Grant Morrison
Frank Quitely
Características do personagem
Alter ego Cassandra Nova Xavier
Espécie Mutante Ômega
Afiliações Professor X
Habilidades Telepatia,
Telecinese,
duplicação de DNA,
Regeneração Celular,
Intangibilidade,
Transmutação,
Controle Mental,
Troca de Mentes,
Premonição,
Desmaterialização,
Controle do Fogo Infernal,
Imunidade a Magia e Mimetismo.
Recolhimento Espiritual
Resistência Mental (Ômega)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Cassandra Nova é uma inimiga dos X-Men no Universo Marvel. Criada pelo escritor Grant Morrison e pela artista Frank Quitely, Cassandra apareceu pela primeira vez em New X-Men #114 (julho de 2001). Cassandra é uma "mummudrai", uma parasita vivendo numa forma imaterial sobre o plano astral. O que se tornou mummudrai Cassandra tornou telepaticamente enredadas com o futuro Charles Xavier, que possui vasta poderes telepáticos.

História[editar | editar código-fonte]

Origens[editar | editar código-fonte]

Cassandra Nova começou a vida ao mesmo tempo em que Charles Xavier. Concebido sem um corpo, Cassandra fez uma copia improvisada do DNA de Xavier para fazer o seu próprio corpo, tornando-se efetivamente a sua irmã gêmea. Ela cresceu com o seu irmão, até o momento em que Charles sentia seu monstruoso pensamento. Charles tentou matar a criatura, resultando em grande danos em seu corpo físico. Apesar disso, a criatura sobreviveu como uma celula caótica durante decadas, reconstruiu a sua forma física e aperfeiçoou o seu esforço para imitar traços humanos. Durante este tempo, ela cresceu convencida de que o útero em que ela tinha sido gerado junto com Charles, eo um universo que ela está agora eram ficavem juntos, um universo em que só ela e Charles eram reais, e que o seu objetivo era o de destruir todas as terriveis ilusão.

Jean Grey descobriu que Cassandra Nova é a mummudrai (a partir de uma lenda Shi'ar, do sentido oposto), de Charles Xavier. A lenda diz que cada um de nós enfrenta o nosso próprio mummudrai no útero, pouco antes do nascimento - é a nossa primeira experiência de vida.

Cassandra já enfrentou a Força fênix de Rachel Summers capacitando adentrar em sua mente. Vampira havia tentado acessar sua memória e poderes, mas ao tentar acabou sendo afetada espiritualmente.

Plano Astral[editar | editar código-fonte]

Cassandra Nova tem uma forma anormal quando decide tomar rotina em rumo ao plano astral. Ela possui intangibilidade tanto no plano quanto em puro corpo. Assume uma aura alaranja com vestígios de ressecamento de pele. Isso , é quando ela duplica o DNA da Fênix e se torna em complexo contato á Força Fênix.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Cassandra são ilimitados e incapazes de réplicas. Todas as habilidades telepáticas são igualadas as de Charles. Já as de mais são complementadas e herdadas de útero. Cassandra é imune á magia e bloqueios soterrados em magia. Cassandra também pode assumir aparências diferenciadas com sua capacidade ilusionista. Pode alterar a realidade em 70%.

Genocídio[editar | editar código-fonte]

Depois que ela foi capaz de reconstruir a si própria, Cassandra retornou querendo vingança. Ela convenceu o último parente vivo de Bolivar Trask, Donald Trask III, a ativar um par de enormes Sentinelas selvagens, e enviá-las para destruir os habitantes de Genosha . O ataque resultou na morte de 16 milhões de mutantes . Cassandra foi levada para a Mansão X, onde ela partiu livre e derrotou a maior parte dos X-Men facilmente. Cassandra, em seguida, colocou em si mesma o "Cérebra" , uma versão melhorada do Cérebro, onde pretendia dominar todas as mentes mutantes do mundo . Emma Frost , que testemunhou o massacre de todos os seus alunos , quebrou o pescoço de Cassandra . Quando estava quase recuperada , o Professor Xavier atira e dá um fim à criatura . Cassandra era apenas um feto quando foi morta por seu irmão gêmeo, Charles Xavier, ainda dentro do útero. Anos mais tarde, sua mente retorna e começa a vagar pela Terra, a procura de seu irmão. Ela o encontra junto com os X-Men e domina sua mente. Ela faz parecer que Xavier se voltou contra seu ideal. Pouco tempo depois, vai para o espaço atrás dos Shi'ars, levando consigo os Diários da Sina.

Quando retorna de sua viagem, ela ataca os X-Men e faz com que dois Sentinelas selvagens atacassem Genosha, matando milhares e destruindo o paraíso mutante. Ela foi detida, mas suas marcas são vistas até hoje pelos X-Men. Recentemente, Cassandra Nova hospedada na mente do herdeiro Shiar Xavi, fez com que os X-men lutassem contra os Guardiões Shiars, e a seguir, incorporando a Fênix e lutando contra os dois grupos. Mas depois de perder seus poderes e ver que inevitavelmente morreria, Cassandra Nova decidiu se sacrificar para criar a equação celestial e impedir o Sol shi'ar de explodir.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.