Cassandra Nova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cassandra Nova
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-Men #114 (julho de 2001)
Criado por Grant Morrison
Frank Quitely
Características do personagem
Alter ego Cassandra Nova Xavier
Espécie mutante
Afiliações Professor X
Habilidades Telepatia,
Telecinese,
duplicação de DNA,
Regeneração Celular,
Intangibilidade,
Transmutação
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Cassandra Nova é uma inimiga dos X-Men no Universo Marvel. Criada pelo escritor Grant Morrison e pela artista Frank Quitely, Cassandra apareceu pela primeira vez em New X-Men #114 (julho de 2001). Cassandra é uma "mummudrai", uma parasita vivendo numa forma imaterial sobre o plano astral. O que se tornou mummudrai Cassandra tornou telepaticamente enredadas com o futuro Charles Xavier, que possui vasta poderes telepáticos.

História[editar | editar código-fonte]

Origens[editar | editar código-fonte]

Cassandra Nova começou a vida ao mesmo tempo em que Charles Xavier. Concebido sem um corpo, Cassandra fez uma copia improvisada do DNA de Xavier para fazer o seu próprio corpo, tornando-se efetivamente a sua irmã gêmea. Ela cresceu com o seu irmão, até o momento em que Charles sentia seu monstruoso pensamento. Charles tentou matar a criatura, resultando em grande danos em seu corpo físico. Apesar disso, a criatura sobreviveu como uma celula caótica durante decadas, reconstruiu a sua forma física e aperfeiçoou o seu esforço para imitar traços humanos. Durante este tempo, ela cresceu convencida de que o útero em que ela tinha sido gerado junto com Charles, eo um universo que ela está agora eram ficavem juntos, um universo em que só ela e Charles eram reais, e que o seu objetivo era o de destruir todas as terriveis ilusão.

Jean Grey descobriu que Cassandra Nova é a mummudrai (a partir de uma lenda Shi'ar, do sentido oposto), de Charles Xavier. A lenda diz que cada um de nós enfrenta o nosso próprio mummudrai no útero, pouco antes do nascimento - é a nossa primeira experiência de vida.

Genocídio[editar | editar código-fonte]

Depois que ela foi capaz de reconstruir a si própria, Cassandra retornou querendo vingança. Ela convenceu o último parente vivo de Bolivar Trask, Donald Trask III, a ativar um par de enormes Sentinelas selvagens, e enviá-las para destruir os habitantes de Genosha . O ataque resultou na morte de 16 milhões de mutantes . Cassandra foi levada para a Mansão X, onde ela partiu livre e derrotou a maior parte dos X-Men facilmente. Cassandra, em seguida, colocou em si mesma o "Cérebra" , uma versão melhorada do Cerebro , onde pretendia dominar todas as mentes mutantes do mundo . Emma Frost , que testemunhou o massacre de todos os seus alunos , quebrou o pescoço de Cassandra . Quando estava quase recuperada , o Professor Xavier atira e dá um fim à criatura . Cassandra era apenas um feto quando foi morta por seu irmão gêmeo, Charles Xavier, ainda dentro do útero. Anos mais tarde, sua mente retorna e começa a vagar pela Terra, a procura de seu irmão. Ela o encontra junto com os X-Men e domina sua mente. Ela faz parecer que Xavier se voltou contra seu ideal. Pouco tempo depois, vai para o espaço atrás dos Shi'ars, levando consigo os Diários da Sina.

Quando retorna de sua viagem, ela ataca os X-Men e faz com que dois Sentinelas selvagens atacassem Genosha, matando milhares e destruindo o paraíso mutante. Ela foi detida, mas suas marcas são vistas até hoje pelos X-Men. Recentemente, Cassandra Nova hospedada na mente do herdeiro Shiar Xavi, fex com que os X-men lutassem contra os Guardiões Shiars, e a seguir, incorporando a Fênix e lutando contra os dois grupos. Mas depois de perder seus poderes e ver que inevitavelmente morreria, Cassandra Nova decidiu se sacrificar para criar a equação celestial e impedir o Sol xhiar de explodir.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.