Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Casseta & Planeta: Seus Problemas acabaram!
Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram!
 Brasil
2006 •  cor •  80 min 
Género comédia
Direção José Lavigne
Roteiro Casseta & Planeta
Elenco Casseta & Planeta
Maria Paula
Murilo Benício
Companhia(s) produtora(s) Tabajara Pictures
Distribuição Europa Filmes
Globo Filmes
Lançamento 1 de setembro de 2006[1]
Idioma português

Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram! é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, dirigido por José Lavigne e com o grupo humorístico brasileiro Casseta & Planeta. O filme é uma continuação indireta de A Taça do Mundo é Nossa, de 2003. O filme tornou-se notável por ter sido o último trabalho de Bussunda.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dr. Botelho Pinto é um advogado idealista com uma ideia fixa: acabar de vez com as Organizações Tabajara. Diante do juiz da "Primeira Vara de Família: Primeiro a Mãe, Depois a Filha", Botelho acusa o império empresarial de testar em seu cliente favelado Lindauro das Dores um medicamento com um efeito colateral inesperado: desperta em cães no cio um apetite sexual incontrolável pelo paciente. O cliente é morto tragicamente por um elefante antes da solução do caso.

Outro cliente das Organizações Tabajara é localizado sob o efeito de um dos produtos: ficou com o traseiro virado para a frente. Antes de testemunhar, porém, ele é morto por um atirador de elite. Botelho explica para Priscila, sua secretária (que à noite trabalha como stripper usando o nome Priscilinha Tsunami), por que odeia tanto as Organizações: em seus tempos de criança, uma ração adulterada teria transformado seu carneirinho favorito num maníaco.

Segundos antes que o juiz pudesse bater o martelo, ele descobre que seu peixe de estimação foi sequestrado. Seguindo as pistas, Botelho Pinto encontra o covil onde Seu Creysson se encarrega de adulterar os produtos das Organizações Tabajara, assim desmoralizando a concorrência ao Grupo Capivara. Seu Creysson supostamente morre, mas antes revela que é o verdadeiro pai de Botelho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Novo filme do Casseta e Planeta é mais próximo de programa na TV». Uol Cinema. 31 de agosto de 2006. Consultado em 24 de setembro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.