Casseta & Planeta (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Casseta & Planeta foi uma revista brasileira de humor publicada entre 1992 e 1995.

Na sequência do estabelecimento da união Casseta & Planeta como grupo de televisão, a Casseta Popular (existente como fanzine e tabloide desde 1978, como revista desde 1986) fundiu seu conteúdo com o do tabloide O Planeta Diário (fundado em 1984), gerando a revista Casseta & Planeta.

O novo título manteve o formato básico da Casseta Popular acrescido de manchetes à Planeta e de novas seções. Destacou-se a série de entrevistas reais com personalidades como Dercy Gonçalves, Rita Cadillac e Jorge Lafond: as melhores foram reunidas no livro Entrevistas (Editora Record, ISBN 8501044504).

Em suas últimas edições a revista teve páginas coloridas no miolo, o que permitiu novas explorações gráficas e mais possibilidades de paródias de revistas reais.

Em relação às publicações que a deram origem, Casseta & Planeta foi marcada pelo abandono dos artigos muito longos e das referências intelectuais obscuras, focalizando um humor mais ágil e mais próximo ao que o grupo criativo já fazia no Casseta & Planeta, Urgente!.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.