Castelo Rosenborg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo Rosenborg

O Castelo Rosenborg (Rosenborg Slot) é um castelo de pequenas dimensões erguido em Copenhaga, capital da Dinamarca.

História[editar | editar código-fonte]

O castelo foi construído para servir em 1606, e representa bem a arquitetura do período do rei Christian IV. Passou por algumas reformas e ampliações, chegando à atual arquitetura em 1624.

Castelo Rosenborg

Até aproximadamente 1710, o castelo era usado como residência da família real, mas após o reinado de Frederick IV, somente foi utilizado como tal em dois momentos, em 1794, quando o Palácio de Christiansborg foi incendiado, e em 1801, quando os ingleses invadiram Copenhaga.

Atualmente está aberto para visitações de turistas. Hospeda um acervo com objetos da família real, que vão do século XV ao século XIX, incluindo as Joias da Coroa Dinamarquesa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Castelo Rosenborg


Palácios e residências reais da Dinamarca Royal Standard of Denmark.svg
Ocupados: Palácio de Amalienborg · Palácio de Fredensborg · Palácio de Sorgenfri · Palácio de Gravenstein · Palácio Eremitage · Palácio de Marselisborg · Chateau de Cayx · Castelo de Schackenborg ·
Históricos: Castelo de Copenhaga · Castelo de Jægerspris · Castelo de Kronborg · Charlottenlund · Palácio de Frederiksborg · Castelo Rosenborg · Klitgården · Koldinghus · Palácio de Christiansborg · Palácio de Frederiksberg · Palácio de Bernstorff · Castelo de Gottorp ·