Castelo de Forna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Castelo de Forna, Espanha.

O Castelo de Forna localiza-se no termo do município de Adsubia, na província de Alicante, na comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, na Espanha.

História[editar | editar código-fonte]

Foi erguido no século XIII em estilo medieval, contando em seu interior com mobiliário e obras de arte dos séculos XIV e XVI.

Características[editar | editar código-fonte]

Trata-se de um castelo senhorial, com carácter mais palaciano do que defensivo. Apresenta planta quadrada e duas alturas. As muralhas, com quatro torreões nos vértices, delimitam uma praça de armas, também quadrada, com cisterna ao centro

Os muros apresentam poucas aberturas para o exterior, e o conjunto é acedido por um portão de armas em arco apontado. No interior e ao redor do pátio de armas, distribuem-se as diversas dependências em duas plantas distintas. Na planta de acesso, em plano inferior, dispõem-se as cavalariças, a cozinha, o salão de refeições e um salão de grandes dimensões com grandes janelas que se abrem para o pátio. Na planta alta dispõem-se as habitações.

As torres gozam de independência arquitectónica e espacial. Na torre Nordeste, de maiores dimensões que as demais, existe uma sala recoberta por abóbada de cruzaria. Na torre a Norte destacam-se as pinturas murais, no pavimento inferior.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Castelo de Forna