CatDog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
CatDog
CatDog (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 15min
Criador(es) Peter Hannan
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Transmissão original 5 de Outubro de 19982005

CatDog foi uma série animada americana do canal Nickelodeon, criada por Peter Hannan. Conta a história de dois irmãos siameses: um Gato inteligente e ranzinza e um Cão idiota e alegre, ambos constituíndo um corpo em cujo cada ponta possui uma cabeça e um par de patas. Os dois formam a criatura chamada CatDog. A série durou entre 1998 e 2001 e foi reprisada pela Nickelodeon Brasil de 2002 a 2010.

CatDog foi separado de seus pais (um sapo e uma criatura assemelhada ao Pé Grande) por um tornado. Desde então passaram a morar numa casa com formato de peixe e osso na cidade de Nearburg, junto com Orelha Oddfellow, um rato azul e gozador.

CatDog sempre se mete em confusão com uma gangue de cães formada pelo chefe Blefe, junto com Biluca e Chilique.

Popularidade[editar | editar código-fonte]

O programa foi muito popular em muitas parte do mundo. No Brasil, foi exibido na Nickelodeon, na Rede Globo e Rede Bandeirantes e na SBT. Voltou a ser atualmente no Bloco infantil Bom Dia & Companhia (SBT), onde são exibidas, atualmente, animações da Nickelodeon. Também voltou a ser exibido na Nickelodeon, onde é exibido no bloco de programação Nick@Nite , onde passam todos os clássicos da Nickelodeon. Nos EUA, ele é exibido de forma aleatória ou como tapa-buraco de programação, e é transmitido às vezes no Nicktoons Network. Em Portugal, foi exibido na TVI e na Nickelodeon de Portugal.

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.