Cat Penn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Cat Penn, nascida Catherine Philipe Godrúnardóttir Penn, também conhecida por The Bird ou Cat P., é uma música americana, nascida em Londres, Reino Unido, em 11 de Janeiro de 1952. Catherine é a única filha de Michael Penn, maestro descendente de John Penn, signatário da Declaração de Independência dos EUA, e Godrún Eva Bryndisardóttir, uma flautista islandesa. A sua meia-irmã, Kristiana Jónsdóttir, é uma política islandesa. Catherine esteve casada com Youssef Sasani (1943-1986), escritor, ensaísta e filósofo iraniano, do qual tem uma filha que é jornalista, e Henry Beck Addison (1953-2006), um pintor canadiano, do qual tem gémeos. Actualmente é mãe adoptiva de um rapaz malaio.

Penn tem três álbuns publicados todos muito diferentes entre si o que leva a uma dificuldade ímpar em classificar a sua música. Experts classificam-na como classic experimental, funk-folk alternative e chamber alternative rock.

O single "Letters from Japan" do seu segundo álbum é um sucesso internacional, baseado na história verídica de uma rapariga japonesa que é morta na II Grande Guerra. Cat Penn trabalhou com Thom Yorke no seu penúltimo EP "Atlantis". O single "I Think I'm Not There" é um dueto entre Yorke e Penn.

Catherine Penn continua a compor e a cantar vivendo em Nova Iorque.