Catedral Basílica de Nossa Senhora dos Milagres (Caacupé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Catedral Basílica de Nossa Senhora dos Milagres
Catedral Basílica de Nossa Senhora dos Milagres (Caacupé)
Localização Caacupé

A Basílica da Catedral de Nossa Senhora dos Milagres [1] ( em castelhano: Catedral Basílica Nuestra Señora de los Milagros ) Também Catedral de Caacupé É um edifício religioso que funciona como a Catedral Católica da cidade de Caacupé, uma cidade no país sul-americano do Paraguai.

É a sede da diocese de Caacupé ( Dioecesis Caacupensis ) que foi criada como prelatura territorial em 1960 e foi promovida a seu status atual em 1967 através da bula "Rerum catholicarum" do Papa Paulo VI.

O Santuário da Virgem de Caacupé é uma basílica católica no Paraguai que foi inaugurada em 8 de dezembro de 1765 e se tornou um local de peregrinação para muitos crentes locais. O nome Caacupé deriva da palavra guarani «ka'a Kupe», que significa "por trás da floresta". Caacupé é considerada a capital espiritual do Paraguai porque abriga o maior santuário do país.[2]

O templo, além de seu status de catedral, é considerado pelo santuário nacional católico [3] e pela basílica menor.[4] Está sob a responsabilidade pastoral do Bispo Ricardo Jorge Valenzuela Ríos. A igreja foi visitada por dois papas diferentes, João Paulo II em maio de 1988 e Papa Francisco em julho de 2015.

Referências