Catherine Scorsese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde Outubro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Outubro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Catherine Scorsese
Nascimento 16 de abril de 1912
Manhattan, New York City,  Estados Unidos
Nacionalidade Itália Estados Unidos Ítalo-americana
Morte 6 de janeiro de 1997 (84 anos)
Manhattan, New York City,  Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Charles Scorsese (1933 – 1993)

Catherine Scorsese, nascida Catherine Cappa (Manhattan, 16 de Abril de 1912Manhattan, 06 de Janeiro de 1997) foi uma atriz de cinema ítalo-americana e mãe do premiado diretor de cinema Martin Scorsese.

Biografia[editar | editar código-fonte]

De ascendência italiana, Catherine Cappa era filha de Domenica e Martin Cappa, seu pai era coordenador de palco e sua mãe era dona de uma loja. Em 1933 se casou com Charles Scorsese, com quem teve os filhos Frank Scorsese e Martin Scorsese. Catherine Scorsese fez participações em diversos filmes do filho Martin Scorsese e também atuou em filmes que não foram dirigidos pelo seu filho como Tudo por Uma Herança (do diretor James Signorelli), Os Muppets conquistam Nova York (do diretor Frank Oz), Feitiço da Lua (do diretor Norman Jewison), O Poderoso Chefão Parte III (do diretor Francis Ford Coppola) entre outros.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.