Ce soir-là

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ce soir-là
País
Artista(s)
Língua
Francês
Compositor(es)
Hubert Giraud
Letrista(s)
Pierre Dorsey
Resultado da final
3.º
Pontos da final
15
Cronologia de aparecimentos
◄ "Mon ami Pierrot" (1959)   
"Allons, allons les enfants" (1961) ►

"Ce soir-là" ("Aquela noite") foi a canção que representou o principado do Mónaco no Festival Eurovisão da Canção 1960 que se realizou em Londres em 25 de março daquele ano.

A canção foi interpretada em francês pelo cantor francês François Deguelt. Foi a oitava canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção da Áustria "Du hast mich so fasziniert", interpretada por François Deguelt e antes da canção helvética "Cielo e terra", cantada por Anita Traversi. A canção monegasca terminou em 3.º lugar (entre 13 participantes), tendo recebido um total de 15 pontos. No ano seguinte, em 1961, o Mónaco foi representado por Colette Deréal que interpretaria a canção "Allons, allons les enfants".

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letrista: Pierre Dorsey
  • Compositor: Hubert Giraud
  • Orquestrador: Raymond Lefèvre

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é de estilo chanson, estilo popular nos primeiros anos do concurso. Deguelt descreve a primeira noite que passou com sua amante e explica-lhe que ele percebeu, então, que "A vida nunca teria atração para mim / Longe de você/Ti". Depreende-se das letras, no entanto, que sua amante o deixou, desde então, o que resultou na sua eterna espera para seu retorno, a fim de reviver "aquela noite".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.