Cease and desist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cease and desist (cessar e desistir, também chamado de C & D) é uma ordem ou pedido para cessar uma atividade, sob pena de ação judicial. Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem receber uma ordem de cease and desist.

O termo é usado em dois contextos diferentes. Uma ordem de cease-and-desist pode ser concedida por um juiz ou autoridade pública, com significado jurídico bem definido. Por outro lado, uma carta de cease and desist pode ser enviada por qualquer pessoa, embora seja normalmente redigida por um advogado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Chillingeffects.org - Um projeto da Electronic Frontier Foundation com diversas universidades para monitorar usos e abusos de direitos sobre propriedade intelectual na internet. Contém um banco de dados de cartas cease and desist para as quais tanto remetentes quanto recebedores podem contribuir.


Ícone de esboço Este artigo sobre direito é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.