Cecília Reyes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cecília Reyes é uma personagem ficcional Porto Riquenha, das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Foi integrante temporária dos X-Men e tornou-se membro recentemente .

Histórico[editar | editar código-fonte]

A Doutora Cecília Reyes, mesmo sendo uma mutante, não sofreu como os outros de sua espécie, pois, desde que descobriu ser portadora da mutação, escondeu isso de seus amigos e familiares, obtendo sucesso por muito tempo. Uma afro-americana originária do Bronx, Cecília jurou, após ver seu pai morrer em seus braços, que faria o possível para salvar outras vidas. Obstinadamente, ela foi contra as probabilidades e graduou-se médica, atendendo no Pronto Socorro do Hospital Santa Misericórdia, no Bronx, Nova York.

Convidada pelo Professor Xavier para ir atuar na Mansão X, ela recusou a proposta, preferindo continuar como médica. O professor prometeu então sigilo sobre sua condição. O segredo perdurou até a saga Operação: Tolerância Zero, quando ela foi atacada por Supra-Sentinelas no hospital. Ela só sobreviveu graças a ajuda do foi forçada a se aliar com outros mutantes (Homem de Gelo e Medula). Após a fuga dela, ela começa um caso amoroso com o Homem de Gelo, dando o primeiro beijo dela em 4 anos. Por um breve momento ela sofreu problemas com drogas, sendo ajudada pelos X-Men.

Após a saga, com seu segredo revelado, ela não viu outra alternativa a não ser servir como um relutante membro da equipe X-Men, até o momento em que decidiu voltar a exercer sua profissão de médica, enfrentando o preconceito. Em X-Men: The End, ela se casa com o Fera e ganha 3 filhos dele: Francesca, Ciaran e Miguel McCoy.

Recentemente Cecíllia se juntou ao Time Azul em Utopia onde vem auxiliando Psylocke e Hope Summers no resgate de novos mutantes .

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Seus poderes permitem criar um bio-escudo de psicoplasma, um escudo invisível, que cobre alguns centímetros de seu corpo e é ativado por interferência externa. Ela não tem controle sobre seu poder, ainda sentindo dor ao impacto com seu campo. Com mais controle, supõe-se que ela possa usar esse campo de maneira ofensiva, ou mesmo expandi-lo para o corpo inteiro. Ela também pode criar pequenas armas com seu campo de força, assim como navalhas ou lâminas.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Alice Braga aparecerá como uma Cecília Reyes branca no filme The New Mutants (Os Novos Mutantes) de 2018. Ela aparecerá como uma mentora para o grupo, e uma doutora médica quem tem a habilidade para generar-se um protetivo campo-biológico em volta d'ela mesma".[1]

  1. Kit, Borys (29 de junho de 2017). «Alice Braga Joins 'New Mutants' as Rosario Dawson Exits (Exclusive)». The Hollywood Reporter. Consultado em 30 de junho de 2017. Cópia arquivada em 29 de junho de 2017