Celina Borges

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Celina Borges
Informação geral
Nome completo Celina Isaura Borges Denilli
Nascimento 30 de outubro de 1964 (52 anos)
Origem Belo Horizonte, Minas Gerais
País  Brasil
Gênero(s) Religioso
Instrumento(s) vocal

Piano Violão

Período em atividade 1988 - atual
Gravadora(s) Som Livre
Página oficial Celina Borges

Celina Isaura Borges Denilli (Belo Horizonte, 30 de outubro de 1964) é uma cantora e compositora de Música católica do Brasil. Filha de musicista, iniciou na música com apenas 13 anos de idade acompanhando sua mãe, que era professora de piano. Aos vinte anos de idade, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música da igreja.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1996 lança seu primeiro CD, o "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros.

Em 1998, o CD "Chuva de Outono" é lançado, onde ela faz um trabalho missionário em Nova York e divulga por lá o seu segundo CD.

Em 2000 lançou "Tributo ao Grande Amor" e divulgou o terceiro trabalho na Itália, onde gravou um vídeoclipe para a música "Fé e Razão".

Em 2003 é lançado o quarto CD da cantora: "Diamante Lapidado". Um dos mais vendidos de sua carreira. CD que teve várias participações especiais como: Dom Alberto Taveira Corrêa, Pe. Roberto Lettieri, Pe. Jonas Abib e Pe. Fábio de Melo.

Um ano depois, lançou seu quinto CD, intitulado "Backstage Intimidade", uma coletânea dos seus três primeiros álbuns e uma música inédita.

Fez uma turnê em Portugal e em dezembro de 2005 lançou seu sexto CD, "Ânima". O álbum foi destaque na música católica com a canção "Derrama o Teu Amor Aqui" de autoria de Jorge Mongó.

Em 2008 lançou seu sétimo CD intitulado Alegria e Mística que perpassa pela história dos santos da Igreja, mostrando a possibilidade de intimidade com Deus mística.

Em 2009 lançou seu primeiro CD pela gravadora Som Livre, intitulado "Tudo Posso", que conta com as participações de Padre Fábio de Melo na musica "Lava-me" e da cantora católica Adriana Arydes na musica "Diamante Lapidado".

Em 2013 lançou seu primeiro disco para o mercado norte-americano, uma coletânea de seus maiores sucessos com intuito de divulgar seu trabalho em solo estadunidense.

Lançou em 2016 seu décimo disco de carreira, intitulado "Quem é você?", conta com a participação do Padre Fábio de Melo na faixa "O Sol vai brilhar", e também traz a participação de sua sobrinha Gabriela Borges e Natalia Lago na faixa "Meu sacrifício senhor"

Discografia[editar | editar código-fonte]

1996 Deixe - me Nascer
1996 Chuva de Outono
2000 Tributo ao Grande Amor
2003 Diamante Lapidado
2004 Backstage Intimidade
2006 Ânima
2008 Alegria e Mística
2009 Tudo Posso
2013 The Best Crop
2016 Quem É Você ?

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.