Celso da Rocha Miranda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Celso da Rocha Miranda

Celso da Rocha Miranda (Rio de Janeiro, 25 de outubro de 1917 - Nova York, 23 de abril de 1986 [1] foi um empresário e empreendedor brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Celso da Rocha Miranda começou sua vida profissional como vendedor de seguros.

Foi criador e desenvolvedor de empresas como a Panair do Brasil[2], Ajax Corretora de Seguros[3], Companhia Internacional de Seguros[3], Prospec S.A.[3], entre muitas outras.

Títulos e Premiações[editar | editar código-fonte]

A atuação de Celso da Rocha Miranda como desenvolvimentista nacional, lhe rendeu premiações: o título de integrante do “Clube do Exportadores de Um Milhão de Dólares”, concedido pela Câmara Americana de Comércio.

Também foi condecorado pela Rainha da Inglaterra com o Knight Comander of the British Empire, principalmente por ajudar a disseminar a cultura inglesa no Brasil, derivando-se deste feito, o famoso curso de idiomas Cultura Inglesa.[4]

Referências

  1. «Celso da Rocha Miranda, empresário carioca, presidiu a Companhia Internacional de Seguros.». Veja. 30 de abril de 1986. Consultado em 12 de dezemro de 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Mario Wallace Simonsen, entre a memória e a história». Festival do Rio 2016. Consultado em 3 de junho de 2016 
  3. a b c «Entrevista: Plácido da Rocha Miranda» (PDF). CPDOC. 1998. Consultado em 3 de junho de 2016 
  4. «O empreendedorismo exemplar de Celso da Rocha Miranda». Administradores.com. 19 de janeiro de 2016. Consultado em 3 de junho de 2016