Cemitério Assistens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cemitério Assistens

O Cemitério Assistens (em dinamarquês: Assistẹns Kirkegård) é um cemitério parque em Copenhague, localizado no bairro Nørrebro. Criado a mais de 250 anos, é um cemitério de valor cultural histórico da capital dinamarquesa. Personalidades de destaque da Europa estão nele sepultadas.

História[editar | editar código-fonte]

O cemitério foi criado em 1760 em frente ao portão norte (Nørreport), porque os cemitérios junto às igrejas estavam cheios. Para as pessoas mais simples os espaços para sepultamento dentro dos muros da cidade eram de custo exorbitante. As comunidades atingidas supriram a demanda crescente por supulturas com os denominados cemitérios de assistência (de sua denominação em francês assistance, significando ajuda, auxílio).[1] Existem na Dinamarca mais de uma dezena de locais com esta denominação.

No Cemitério Assistens são desde o final do século XVIII sepultadas personalidades das classes altas. Em 1800 o cemitério tornou-se um local de piqueniques. Em 1813 foi proibido aos coveiros vender bebidas alcoólicas aos visitantes.


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de «Assistenzfriedhof» na Wikipédia em alemão. Ajude e colabore com a tradução.

Sepulturas de personalidades[editar | editar código-fonte]

Mapa do cemitério

Referências

  1. Den store danske encyclopædi, Band 2, Kopenhagen 1995, S. 82

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Kulturcentret Assistens (Hrsg.): Midt i verden i 250 år. Assistens 1760-2010, Kopenhagen 2010. ISBN 9788790031091

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Assistens-Friedhof