Cemitério Municipal de Condera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A calçada da entrada principal do cemitério

O Cemitério Municipal de Condera de Reggio di Calabria, estende-se sobre a colina de Condera, bairro da parte alta da cidade, e compõe-se de dois blócos separados construídos numa época diferente. As entradas principais são da Via Reggio Campi II tronco. É o maior cemitério dos vinte e três [1] da cidade e, normalmente, o mais importante da perspectiva de alojamento históricos e arquitectónicos de algumas capelas e tumulos monumentales.

Além dos enterros nos campos, tem nichos, osários, urnas, tumulos familiares e dois grandes santuários dedicados às vítimas do terremoto de 1908 e os soldados de todas as guerras. Na parte nova da estrutura preparou-se uma área para o enterro dos corpos da comunidade islâmica.

Alta eguaglianza di silenzio e sonno. Falò di Caste. Ceneri d'orgoglio. Fiori, cipressi, epigrafi di pianto (em português: Maior igualdade de silêncio e sonho. Fogueira de Castas. Cinzas de orgulho. Flores, cipreses, epígrafes de lágrimas)
— Da poesia Cimitero de Geppo Tedeschi, numa placa na entrada do cemitério[2]

História[editar | editar código-fonte]

A construção do cemitério monumental vai até 1783, quando a cidade sofreu as consequências de um catastrófico terremoto que a arrasou. Foi construído num lugar longe da cidade. Os primeiros falecidos alì enterrados foram mais de dois mil de todas as vitimas do terremoto; a maioria dos quais forma colocados num grande sacrário. Engrandecido com o passar do tempo, para abarcar todos os territórios adjacentes à mesma, a parte antiga cobre uma superfície total de aproximadamente 78.000 m² e conserva monumentos da mão de obra fina, colocadas nos tumulos e capelas de estilo Art Nouveau, gótico e neoclásico famílias importantes de Reggio de Calabria.

Nos anos 90, foi começado sua ampliação e a construção de um espaço novo do cemitério no lado oposto da rua Reggio Campi, separado do cemitério velho com um estilo moderno e com uma entrada independente.

Personalidades sepultadas[editar | editar código-fonte]

No Cemitério Municipal de Condera encontram-se enterradas personalidades de nível local e nacional [3] entre eles podemos recordar:

Galería de Fotos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

outros projectos[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Cemitério Municipal de Condera