Cemitério de Fairview

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Cemitério de Fairview está localizado em Halifax, Nova Escócia, Canadá. É um cemitério conhecido no mundo por ser o local onde possui mais vítimas enterradas do naufrágio do RMS Titanic. Oficialmente conhecido como Fairview Lawn Cemetery.

Cento e vinte e uma vítimas do Titanic estão enterrados em Fairview, mais do que qualquer outro cemitério do mundo. A maioria deles são identificados com pequenas lápides de granito cinza tendo o nome e a data da morte. Algumas famílias construíram lápides maiores, com mais inscrições. Os ocupantes de um terço dos túmulos, no entanto, nunca foram identificados e os seus marcadores contém apenas a data da morte e número do corpo. No local foi definido três longas filas de sepulturas em curvas suaves seguindo os contornos do terreno inclinado. Por coincidência, a forma curva sugere o contorno de uma proa de navio.

Sepultura de Joseph Dawson

Uma das mais conhecidas lápide é de uma criança não identificada, conhecida há décadas como A criança desconhecida . Ninguém reclamou o corpo, por isso ele foi enterrado com fundos fornecidos pelos marinheiros do CS Mackay-Bennett, o navio cabo que recuperou seu corpo. Na lápide tem a inscrição: "Erguido à memória de uma criança desconhecida cujos restos foram recuperados após o desastre do "Titanic" - 15 de abril de 1912". Após o teste forense adicionais, a criança desconhecida foi identificada como Sidney Leslie Goodwin, uma criança inglesa de 19 meses, que pereceu com toda sua família.

Uma sepultura marcada "J. Dawson" ganhou fama após o lançamento do filme Titanic (1997), uma vez que o nome do Leonardo DiCaprio personagem no filme é Jack Dawson. A sepultura na verdade pertence a Joseph Dawson, um irlandês que trabalhava na sala de caldeira do Titanic como um aparador de carvão.

Outras vinte e nove vítimas do Titanic estão enterradas em outro lugar na cidade de Halifax, dezenove no Cemitério Católico "Monte das Oliveiras" e dez no Cemitério "Barão de Hirsch".

Referências

  • Ruffman, Alan. Titanic Remembered: The Unsinkable ship and Halifax (1999) Halifax: Formac Publishing
  • Beed, Blair. Titanic Victims in Halifax Graveyards (2001) Halifax: Dtours, page 89.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.