Cenário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cenários)
Cenário de um teatro

Cenário é o espaço real ou virtual, onde a história se passa, pelo que fora do teatro e do cinema, se fala de cenário cultural, cenário histórico, cenário econômico, etc. No teatro, é o conjunto de elementos que decoram o palco numa apresentação.[1]

Entretenimento[editar | editar código-fonte]

Um cenário, a cena em grego: skené, ou a decoração em (em francês: décor),[2] é composto de elementos físicos e/ou virtuais que definem o espaço cênico, bem como todos os objetos no seu interior, como cores, texturas, estilos, mobiliário e pequenos objetos, todos com a finalidade de caracterizar a personagem, e tendo como base os perfis psicológico e econômico determinados na sinopse ou em um briefing.

O termo cenário, ou cena (em grego: skené) também é usado para definir um elemento arquitetônico específico dos antigos teatros gregos,[3] localizado detrás do proscênio e constituído de uma parede de alvenaria decorada com estatuária, colunas e pórticos, simulando um edifício real.

Estratégico[editar | editar código-fonte]

A partir da identificação das variáveis críticas, pode-se conhecer os fatores que alteram o futuro, tornando possível elaborar cenários estratégicos, ou seja prever as possibilidades(cenários) a fim de elaborar estratégias para cada cenário e se preparar para quando o futuro chegar. O planejamento por cenários não elimina a incerteza, mas ajuda a evitar o impacto do elemento surpresa. O planejamento por cenários evita os riscos de se fixar em apenas uma única possibilidade.

Referências