Centro (Vila Velha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Centro de Vila Velha
  Bairro do Brasil  
Biblioteca Municipal na Praça Duque de Caxias, um marco do bairro central da cidade.
Biblioteca Municipal na Praça Duque de Caxias, um marco do bairro central da cidade.
Unidade federativa Espírito Santo
Região administrativa Região Administrativa 1 - Centro
Distrito Vila Velha
Município Vila Velha
População (2010)
 - Total 7,880 habitantes
    • Densidade 4.139,47 hab./km²
Domicílios 3.239 domicílios
Limites Praia da Costa a leste, Divino Espírito Santo ao sul, Ilha dos Ayres a sudoeste, Olaria e Jaburuna a oeste, Glória a noroeste e a Baía de Vitória ao norte
Fonte: Censo IBGE/2010

Centro de Vila Velha é um bairro do municipio de Vila Velha[1] localizado na Região I ou Distrito do Centro. É a região mais frequentada do municipio, compreende as sedes das grandes empresas. Diariamente cerca de 600.000 pessoas passam pelo Centro Comercial/Empresarial e Histórico, ambos no Centro.

Principais Avenidas[editar | editar código-fonte]

As principais ruas e avenidas do Centro, são: Av.Luciano das Neves (que liga o centro histórico a região de Itaparica e Rodovia do Sol), Champagnat (liga o centro a Praia da Costa, e é a mais movimentada), Henrique Moscoso (vai da Praia da Costa ao Centro), Estrada Jerônimo Monteiro (liga o Centro a região de São Torquato, passando pelo Maior Polo Comercial do Estado, e alguns dos mais tradicionais bairros)

Pontos Mais Importantes[editar | editar código-fonte]

No Centro esta localizada a Praça Duque de Caxias, ou pracinha de Vila Velha, o Teatro Municipal, e a antiga sede da Prefeitura (hoje, em Coqueiral de Itaparica), além de quatro shopping center e o maior terminal de Integração da Grande Vitória.

Referências