Centro Universitário Farias Brito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Centro Universitário Farias Brito
FB UNI
Fundação 1996
Tipo de instituição Privada, com fins lucrativos
Localização Fortaleza, Ceará
Reitor(a) Tales de Sá Cavalcante
Página oficial Página FB UNI

O Centro Universitário Farias Brito (FB UNI), anteriormente denominada Faculdade Farias Brito, é uma instituição de ensino superior particular brasileira fundada em 1996 e localizada em Fortaleza, Ceará.

A instituição faz parte da Organização Educacional Farias Brito[1], da qual também fazem parte o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.

Cursos de Graduação[editar | editar código-fonte]

Cursos de Bacharelado

Cursos Superiores de Tecnologia

Direito[editar | editar código-fonte]

O curso de Direito do Centro Universitário Farias Brito é reconhecido pelo MEC (Portaria no. 3608, do Ministro de Estado da Educação, de 17 de outubro de 2005), com atribuição de Conceito Muito Bom a todas as dimensões avaliadas, tendo obtido parecer favorável da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da OAB - seccional Ceará. Foi o terceiro curso de Direito a ser instalado no Estado do Ceará.

Em 13 de janeiro de 2016, o curso recebeu um selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). [2]

No dia 16 de maio de 2009, a FFB promoveu um evento histórico: reuniu dois dos maiores Doutrinadores de Direito Constitucional do Brasil, O Professor José Afonso da Silva e O Professor Paulo Bonavides, além de contar com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

Pós-graduação[editar | editar código-fonte]

O Centro Universitário Farias Brito oferece vários cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de direito, educação, gestão, saúde, educação física e tecnologia.

Centro Universitário[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de dezembro de 2017, a então Faculdade Farias Brito foi credenciada como Centro Universitário pelo Ministério da Educação (MEC).[3]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.