Centro de Ensino Unificado de Brasília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: "CEUB" redireciona para este artigo. Para a equipe masculina de basquetebol ligada ao UniCEUB entre 2010 e 2017, veja Instituto Viver Basquetebol. Para a extinta equipe masculina de futebol, veja Centro de Ensino Unificado de Brasília Esporte Clube.
Centro Universitário de Brasília
CEUB
Fundação 1968
Tipo de instituição Particular
Localização Brasília, DF
Campi Brasília (Campus Asa Norte) e Taguatinga (Campus II)
Página oficial www.uniceub.br

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) é uma instituição de ensino superior particular brasileira, com sede em Brasília, no Distrito Federal e com campus em Brasília (Campus Asa Norte) e Taguatinga (Campus II).[1]

História[editar | editar código-fonte]

Ao todo, são 12 prédios no campus principal e mais 2 isolados
Prédio do bloco 2 do UniCEUB em Brasília

A Instituição foi inaugurada em 1968, com o nome de Centro de Ensino Unificado de Brasília, cuja sigla é CEUB.[2] A instituição também foi a primeira em Brasília a oferecer os cursos de ensino superior no período noturno.

O MEC transformou a faculdade no primeiro centro universitário[3] de Brasília, na década de 1990. Nessa ocasião, passou a denominar-se Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), entretanto, popularmente ainda era conhecido pelo nome antigo (CEUB).

É o Centro Universitário mais estrelado do Centro-Oeste, segundo o Guia Nacional de Estudantes e possui 5 estrelas nos cursos de Direito, Relações Internacionais e Administração, 4 estrelas nos cursos de Jornalismo, Educação Física, Biomedicina e Fisioterapia e 3 estrelas no curso de Publicidade e propaganda, Psicologia e Ciência Contábeis, de acordo com o Guia.

Conforme o MEC, está entre os três melhores Centros Universitários do País e conta hoje com 26 mil estudantes.

No final do ano de 2020, a UniCEUB retorna a seu nome anterior, CEUB

Cursos[editar | editar código-fonte]

Ex-alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. União Planetária.org (n.d.). «Centro Universitário de Brasília – UniCEUB - Campus». sítio oficial. Consultado em 20 de Agosto de 2018 
  2. «Instituição». UniCEUB. Consultado em 4 de Julho de 2012 
  3. Centro Universitário de Brasília (n.d.). «Centro Universitário de Brasília – UniCEUB». sítio oficial. Consultado em 3 de Novembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.