Centro de Integração Empresa-Escola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação brasileira, de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública, que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

O maior objetivo do CIEE é encontrar, para os estudantes dos últimos anos do nível fundamental e também do nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam ou aprendem na teoria.

O CIEE, atualmente beneficia muitos jovens que podem ingressar no mercado de trabalho com salários e bolsas-auxílio de R$400,00 até R$1200,00. Além de ser uma ajuda de custo para o jovem, o CIEE realiza a capacitação teórica e prática.

Capacitação Prática

A capacitação prática é realizada em empresas.

Capacitação Teórica

A capacitação teórica é realizada em polos espalhados pelo Brasil, onde o jovem frequenta-os um dia por semana e mais dois dias complementares por mês.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre associações é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.