Centro de Treinamento Almirante Heleno de Barros Nunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Centro de Treinamento Almirante Heleno de Barros Nunes é um centro de treinamento, localizado no km 1,5 da Rodovia Washington Luiz, Duque de Caxias, Rio de Janeiro. O CT é um patrimônio do Club de Regatas Vasco da Gama, atualmente encontra-se em obras para a utilização do futebol de base e do futebol feminino.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1974, o então presidente da República Ernesto Geisel concedeu o terreno para o clube, mas por trinta anos ocorreu uma disputa judicial com a União que entendia que poderia fazer melhor uso do terreno.

Em 1995 o clube perde sua concessão, voltando mais tarde a ter o direito de uso por meio de decreto assinado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, depois de uma decisão da Justiça.

Em 20 de agosto de 2006, o clube inaugura o primeiro campo da sua sede.

O Centro de Treinamento recebe o nome do Almirante Heleno Nunes, torcedor do clube e presidente da CBD de 1975 a 1980, visto que foi um dos responsáveis pela doação do terreno para o clube em 1976.[1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O terreno possui cerca de 130.000 m²; e conta com dois campos (105x68 metros).

Após o término das obras, o CT contará com quatro campos e uma estrutura moderna para melhor abrigar os atletas que treinarão no local.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]