Centro de Treinamento Almirante Heleno de Barros Nunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Centro de Treinamento Almirante Heleno de Barros Nunes é um centro de treinamento do Club de Regatas Vasco da Gama, localizado no km 1,5 da Rodovia Washington Luiz, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O terreno de cerca de 130.000 m² foi concedido ao clube pelo Presidente da República Ernesto Geisel em 1974, mas durante trinta anos existiu uma briga judicial com a União que entendia que poderia fazer melhor uso dele. Em 1995 o clube perdeu sua concessão, voltando mais tarde a ter o direito de uso por meio de decreto assinado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, depois de uma decisão da Justiça.

O nome do centro foi uma homenagem ao Almirante Heleno Nunes, torcedor do clube e ex-presidente da antiga CBD (1975-1980).[1] O dirigente foi um dos responsáveis pela doação do terreno para o Vasco. Trinta anos depois, o terreno passa a ser utilizado pelas divisões de base futebol cruzmaltino.

O centro foi inaugurado em 20 de agosto de 2006, sediado em Duque de Caxias, no quilometro 1,5 da Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. Ainda em construção, já conta com dois campos (105m x 68m) para treinamento. Quando estiver pronto por completo servirá todas as divisões de base do Vasco da Gama e o futebol profissional

O Vasco da gama pretende investiver no ct onde hoje apenas o futebol da base treina por em prática e da mais estrutura física ao local. Grande jogadores que hoje Brilha no time profissional do Vasco já estiveram alguma vez na carreira pisando nesse local.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]