Chã das Caldeiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chã das Caldeiras
Txã das Kaldéras
VistaChaCaldeiras.JPG
Dados Estatísticos
Ilha: Fogo
Município: Mosteiros
Freguesia: Nossa Senhora de Ajuda
Altitude:
Baixo:
Centro:
Alto:

aprox. 2.000 m
Pico de Fogo
Distâncias ver capital insular: cerca 40 km este de São Filipe (por estrada)

Chã das Caldeiras é uma aldeia do Municipio de Santa Catarina do Fogo, em Cabo Verde.

Vilas próximas ou limítrofes[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Cabo Verde, integrado ao Projecto Cabo Verde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Vulcão corresponde a uma estrutura geológica que surge a partir da emissão de magma, gases e partículas quentes do interior da Terra para a superfície terrestre.

Os vulcões têm um formato cônico, quando estão em atividade liberam um grande volume de cinzas, gases e aerossóis na atmosfera, isso pode provocar um processo de resfriamento temporário. Todo conjunto de gases liberados enquadra-se com um tipo de poluição natural.

Os eventos vulcânicos são considerados uma grande catástrofe natural que diversas vezes apresentam resultados em nível global.

Esse fenômeno natural, assim como outros que acontecem, não é passível de previsões precisas, por isso muitas vezes produzem danos sem precedentes.


FICHA DE OBRA:[editar | editar código-fonte]
  • ===== Cliente: ===== Ministério das Infra-Estruturas e Economia Marítima
  • ===== Local: ===== Fogo
  • ===== Ano de Conclusão: ===== 2013
  • ===== Descrição: ===== Construção de Edifício público em betão armado com utilização de técnicas e materiais especificos, destacando-se a textura do edifício, constituída por blocos tradicionais e uma mistura de cimento e lava vulcânica, para um completo enquadramento Paisagístico. Definido como um edifício «off-grid», (completamente autossuficiente), contempla sistemas de produção de energia e reaproveitamento de águas usadas. Este Projeto foi contemplado com o Prémio Nacional de Arquitetura em 2013, como melhor Projeto do ano e consagrou-se Vencedor do Prémio Internacional Archdaily Building of the Year 2015, na Categoria «Cultural Buildings». Visite a reportagem fotográfica de um dos melhores fotógrafos de arquitetura a nível mundial em https://fernandoguerra.exposure.co/cabo-verde
Chã das Caldeiras-Enclos.jpg
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Chã das Caldeiras