Chacal (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chacal
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Como Miles Warren:
The Amazing Spider-Man #31 (Dezembro de 1965)
Como o Chacal:
The Amazing Spider-Man #129 (Setembro de 1974)
Criado por Gerry Conway
Ross Andru
Características do personagem
Alter ego Miles Warren
Espécie Humano geneticamente modificado
Terra natal Nova York
Afiliações Empire State University
Ocupação ex-Cientista, ex-professor de biologia, criminoso.
Parceria Carniça
Parentesco Monica Warren (esposa morta), Raymond Warren (irmão)
Inimigos Justiceiro, Homem-Aranha
Situação presente Ativo
Habilidades
  • Gênio geneticista
  • Força, agilidade, durabilidade e resistência sobre-humanas
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Chacal é um personagem de histórias em quadrinhos, inimigo do Homem-Aranha e do Justiceiro. Criado por Gerry Conway e Ross Andru, ele era um professor de biologia de Peter Parker.

Com conhecimento super-avançados de genética aprendidos com o Alto Evolucionário, ele acabou sendo mandado embora pelo vilão quando mostrou sinais de instabilidade mental.

De acordo com suas próprias experiências, o professor então chamado de Miles Warren acabou criando um vírus chamado de Vírus Carniça. Infectou com ele um clone seu que chamou de Chacal. Em sua primeira aparição o Chacal tentou manipular o Justiceiro (também em sua primeira história) para fazer com que ele matasse o Homem-Aranha. O Chacal culpava o Aranha pela morte de Gwen Stacy, aluna por quem era apaixonado.[1]

Em seu próprio ataque ao Aracnídeo, o professor Warrem morreu mas clones seus sobreviveram durante um tempo e continuaram obcecados por Gwen Stacy, tentando cloná-la por diversas vezes. O Chacal também já fez vários clones de Peter Parker, sendo os dois mais relevantes o herói Aranha Escarlate (Ben Reilly) e o vilão Kaine.

As ações do vilão deram origem ao ser chamado de Carniça, que a princípio foi apresentado como um clone deteriorado de Warren, mas que depois se descobriu tratar-se de outro estudante do professor, que havia sido infectado pelo Vírus Carniça. O vilão era super-poderoso, podendo matar com um mero toque de suas mãos, além de poder levitar.[2]

Referências

  1. «Chacal». Marvel Comics. 
  2. A Saga do Clone #1-3


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.