Channel Zero (revista em quadrinhos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Channel Zero
Comic image missing-pt.png
Publicação
Publicado em  Estados Unidos
Equipe criativa
Roteirista(s) Brian Wood
Arte Brian Wood
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

Channel Zero é uma graphic novel escrita e desenhada por Brian Wood. Lançada inicialmente em 1997, a série é protagonizada por Jennie 2.5, uma jornalista que, num futuro próximo, trabalha em Nova Iorque num mundo onde a mídia é excessivamente controlada pelo governo[1] . As cinco edições originais foram reunidas em um volume encadernado em 2000, e a personagem Jennie 2.5 figurou posteriormente em outros trabalhos de Wood, como a série The Couriers e as sequências de Channel Zero: Jennie One e Public Domain.

Publicação e continuidade[editar | editar código-fonte]

Channel Zero foi publicada como minissérie em 1997, pela Image Comics. Em 2000, a editora AiT/Planet Lar lançou uma volume colecionando todas as edições e, em 2002 e 2003, foram lançados Public Domain: A Channel Zero Design Book e Channel Zero: Jennie One[2] .

Repercussão[editar | editar código-fonte]

Matthew Shaer, crítico do jornal The Village Voice, viu na série reminiscências de William Gibson[3] , e Keith Giles, do site especializado em histórias em quadrinhos Comic Book Resources, declarou que Channel Zero teria sido a série responsável por "estabelecer [Wood] desde cedo como um talentoso artista e escritor que deveria ser acompanhado"[2] .

Referências

  1. DePuy, Laura (Abril de 1999). The Not-So-Distant Future: A Chat with Brian Wood (em inglês). Sequential Tart. Página visitada em 23 de dezembro de 2010.
  2. a b Giles, Keith (9 de janeiro de 2002). Brian Wood celebrates 'Brian Wood Month' (em inglês). Comic Book Resources. Página visitada em 23 de dezembro de 2010.
  3. Shaer, Matthew (15 de julho de 2008). Título não preenchido, favor adicionar (em inglês). The Village Voice. Página visitada em 23 de dezembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.