Chaplin (desenho animado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chaplin & co
Chaplin (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Infantil
Duração 6 minutos
Criador(es) Mk2 Classics
País de origem  França
 Índia
 Reino Unido
Idioma original Francês
Inglês
Produção
Diretor(es) Cyril Adam
Produtor(es) Method Animation
Mk2
DQ Entertainment
Exibição
Emissora de televisão original France 3
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
3D
Transmissão original 31 de dezembro de 2011
N.º de episódios 104

Chaplin (em francês: Chaplin & Co) é uma animação franco-indiana-britanica com 104 episódios de 7 minutos produzida em 2010 pela Method Animation, Mk2 e DQ Entertainment em HD e 3D. A série estreou na França pelo canal France 3 em 31 de dezembro de 2011, mais de 62 países já compraram os direitos de transmissão da série, atualmente ela é exibida no Brasil pelo canal Gloob. Em Portugal, foi exibido pelo canal SIC K e agora é exibido no canal RTP2.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tímido, desajeitado e comovente, o desenho retrata a vida de Carlito, o personagem mais conhecido de Charlie Chaplin, Carlito é um pequeno homem todo vestido de preto, usando bigode e chapéu-coco, que nunca se separa de sua bengala. Chaplin só tem um objetivo na vida: ajudar os outros.

Sobre o projeto[editar | editar código-fonte]

O projeto custou 8 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) No total, foram produzidos 104 episódios de seis entre 7 minutos cada. Sem nenhum diálogo, os episódios foram baseados em situações presentes em 70 filmes estrelados pelo ator inglês mundialmente conhecido Charlie Chaplin. Segundo os produtores, a pré-venda do projeto teve muito êxito, emissoras da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia e Austrália já haviam demostrado interesse e a verba necessária para iniciar a produção já está quase toda arrecadada antes mesmo do inicio da produção. Estima-se que o primeiro ciclo de vendas resultou em um lucro em torno de 45 milhões de dólares.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]