Charles Beaumont

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Charles Beaumont
Nome completo Charles Leroy Nut
Nascimento 2 de janeiro de 1929 (90 anos)
Chicago, Illinois
Morte 21 de fevereiro de 1967 (38 anos)
Woodland Hills, California
Nacionalidade Americano
Ocupação Escritor e roteirista
Gênero literário Ficção especulativa, contos, televisão, filmes, comentário social
Carreira musical
Período musical 1950-1967

Charles Beaumont (2 de janeiro de 1929 - 21 de fevereiro de 1967) foi um escritor americano de ficção especulativa, incluindo histórias curtas nos subgêneros de terror e ficção científica. Ele é lembrado como um escritor de episódios clássicos de Twilight Zone, como "The Howling Man", "Miniature", "Printer's Devil", e "Number 12 Looks Just Like You", e também escreveu os roteiros para vários filmes, entre eles 7 Faces of Dr. Lao, The Intruder e The Masque of the Red Death. O romancista Dean R. Koontz disse: "Charles Beaumont foi uma das influências seminais sobre escritores do fantástico e macabro." Beaumont é também o tema de um documentário,  Charles Beaumont: The Short Life of Twilight Zone's Magic Man, por Jason V Brock.[1]

Quando Beaumont tinha 34 anos e oprimido por numerosos trabalhos, ele começou a sofrer os efeitos do que tem sido chamado de "uma doença do cérebro misteriosa". Ele começou a envelhecer rapidamente. Seu discurso abrandou e sua capacidade de concentração diminuída. Charles Beaumont morreu em Woodland Hills, Califórnia, com a idade de 38. Seu filho Christopher disse mais tarde que "ele parecia noventa e cinco e foi, de fato, noventa e cinco em cada calendário, exceto aquele em seu relógio." A última residência de Beaumont foi na Valley Village, Califórnia.[2] Ele foi socorrido por sua esposa Helen, dois filhos e duas filhas. Um filho morreu em 2001 de câncer de cólon. O outro, Christopher, é um escritor.

Referências

  1. Running from the Hunter: The Life and Works of Charles Beaumont, de Lee Prosser, (1996), ISBN 0-89370-291-9.
  2. Zicree, Marc Scott (1982). The Twilight Zone Companion. Toronto; New York: Bantam Books. ISBN 0-553-01416-1.OCLC 9022567.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.