Charles Ronald de Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Charles Peixoto)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Charles Peixoto ou simplesmente Charles (pseudônimos de Carlos Ronald de Carvalho; Rio de Janeiro, 1948) é um poeta e roteirista brasileiro.

Charles, ao lado de Ricardo de Carvalho Duarte é um dos nomes mais expressivos da poesia marginal, tendo estreado em 1972 com o livro mimeografado Travessa bertalha 11, ao qual se seguiram Creme de Lua, Perpétuo socorro. Coração de cavalo e Marmota platônica. Participou da antologia 26 poetas hoje. Foi fundador do grupo Nuvem Cigana e um dos editores do Almanaque Biotônico Vitalidade.

A partir da década de 1980 passou a escrever roteiros para a Rede Globo de televisão, em programas como Armação Ilimitada e Malhação.

Em 2014, Charles Peixoto atuou como supervisor de texto de metade da 22ª temporada de Malhação, denominada Sonhos, de autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm. A primeira metade contou com a supervisão de Glória Barreto, co-autora de Malhação Intensa de 2012 a 2013. Já entre 2015 e 2016 Charles supervisionou o texto da telenovela das 19 horas, Totalmente Demais, dos mesmos autores de Malhação 2012 a 2013 e da temporada exibida entre 2014 e 2015.

Trabalhos na TV[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.