Charles Schnee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Charles Schnee
Nascimento 6 de agosto de 1916
Bridgeport
Morte 29 de novembro de 1963 (47 anos)
Beverly Hills
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Universidade Yale
Ocupação roteirista, produtor cinematográfico
Prêmios Oscar de melhor roteiro adaptado
Causa da morte ataque cardíaco

Charles Schnee (Bridgeport, 6 de agosto de 1916 - Beverly Hills, 29 de novembro de 1963) foi um roteirista estadunidense. Ele ganhou um Oscar de melhor roteiro adaptado pelo filme Assim Estava Escrito (1952). Schnee também foi presidente da Associação de Escritores da América (1961-1962).[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Schnee nasceu em Bridgeport, Connecticut, em 1916. Formou-se em direito pela Universidade de Yale e foi advogado em Nova York. Ele escreveu duas peças da Broadway antes de se mudar para Los Angeles. Schnee morreu em 29 de novembro de 1962.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «WGAW President: Charles Schnee» (em inglês). Associação de Escritores da América. Consultado em 15 de janeiro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]